Ulisses Laurindo

Fla e Flu assumem Maracanã


A parceria do Estado do Rio de Janeiro com os clubes cariocas Flamengo e Fluminense para uso do Estádio do Maracanã será celebrada hoje com a presença do Governador Wilson Mitzel e terá a duração inicial de seis meses, com alternativa de renovação em caso de sucesso. Para o futebol carioca esta será boa medida para fortalecer as finanças dos clubes, cuja arrecadação será dividida pelos envolvidos. Embora seja de interesse do futebol do estado, a medida não agradou ao Vasco da Gama que recorreu sentindo-se prejudicado por considerar que o patrimônio é do estado e não deve ser explorado por qualquer clube.

Levir Culpi
Apesar da sua categoria como treinador, Levir Culpi foi demitido ontem do comando do Atlético Mineiro, depois da derrota sofrida no Paraguai, para o Cerro Portenho, por 4 a 1, despedindo-se da Taça Libertadores. Levir foi para Minas em 2016, colocou o time na decisão do Campeonato Mineiro deste ano e nesse período dirigiu 31 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Flamengo
O Flamengo deu a volta por cima e goleou o Santa Fé, quinta-feira, no Maracanã, por 6 a 1, somando nove pontos na Copa Libertadores, restando apenas mais um jogo para alcançar a vaga nas oitavas de fina da competição. O próximo jogo será dia 24, em Quito, Equador, contra a LDU. Mesmo depois desse obstáculo, o time rubro negro ainda tem o Penarol, do Uruguai, em jogo final do Grupo, no Maracanã.

Neymar
A novidade em relação ao jogador Neymar é que está recuperado e treinando com seus colegas do PSG. Diariamente surgem noticias de que tem clube a sua procura. Quem agora desfez as dúvidas foi o pai Neymar dos Santos, afirmando que ele não pretende sair do PSG, onde está muito satisfeito.

Sampaoli
A situação do treinador Jorge Sampaoli é bem segura no Santos, mas não convém mexer com ele, porque tem clubes no mundo inteiro que tem interesse em contratá-lo Foi o que foi revelado de que ele recebeu convite para dirigir um time inglês. Ele está no Santos e time vem satisfazendo seus torcedores.