Ulisses Laurindo

Fla e Flu esperam justiça


Noutros tempos toda rivalidade do futebol brasileiro e, no caso específico, o carioca, o desfecho era determinado dentro de campo para quem fazia mais gols e saia com a vitória. O tempo passou e algumas interferências influíram no andamento da modalidade e hoje a decisão, inclusive na  Taça Guanabara 2017, que  está sendo jogada  no gabinete da justiça que tenta cassar ou não a liminar de há alguns que obriga  só a presença da torcida de um dos adversários, decisão que, segundo os dirigentes de Fluminense e Flamengo litigantes interessados é flagrante prejuízo, não apenas à sobrevivência do clube e, por extensão, ao futebol.

Ontem, dirigentes tricolores e rubros negros deram entrada no pedido de reconsideração da liminar  solicitando ao Desembargador Gilberto Clóvis Faria Matos concessão para liberação da partida, deixando o mérito para julgamento posterior. A partida está marcada para a tarde de amanhã – 16 horas – no Engenhão, e, de acordo com a justiça, com apenas os torcedores do Fluminense, o que não agrada até ao clube tricolor que vê grande prejuízo na parte financeira.
Seleção
De forma inusitada, a seleção brasileira de futebol foi  convocada na manhã de ontem num hangar de uma companhia aérea, doravante promotora da CBF. Tite convocou 23 jogadores, sendo apenas quatro atuantes no futebol brasileiro – Weverton, Fagner, Diego e Diego Sousa. As novidades  mesmo da nova equipe são a  presença de Diego e Diego Costa – o primeiro do Flamengo e do Sport. Os treinamentos serão realizados nas dependências do Corinthians e os jogos pelas eliminatórias são, dia 23  próximo, contra o Uruguai, em Montevidéu e, dia 28, em São Paulo, contra O Paraguai. A seleção está invicta a oito jogos sob o comando de bons resultados nesses dois jogos classificam o Brasil para a Copa do Mundo, da Rússia, em 2018. Os convocados foram: Alisson, Weveton, Ederson, Daniel Alves, Fagner Marcelo, Felipe Luís, Marquinhos Thiago Silva, Miranda, Gil, Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Giuliano., Renato Augusto, Diego, Felipe Coutinho, Diego Sousa, Neymar, Diego Costa e Firmino.