Ulisses Laurindo

Fla e Grêmio na Libertadores


O futebol não dá mesmo refresco no calendário. Depois da sucessivas partidas do ultimo de fim de semana, hoje o ciclo volta a girar pela Libertadores, reunindo o Grêmio que vai a Buenos Aires, enfrentar o Estudiantes, pela oitavas da Taça Libertadores, partida prevista para 21hs45m, de Brasília. O Flamengo, que jogou na quarta e sábado volta a entrar em campo, amanhã, para enfrentar o Cruzeiro, às 21h45m, no Maracanã. O time do São Paulo, agora líder do Brasileirão tema responsabilidade de defender o futebol brasileiro pegando o time argentino Estudiantes, um dos maiores vencedores da Libertadores. O Brasileirão tem sua 18ª rodada só no sábado, reunindo os líderes, o São Paulo, que pega o Sport, na Ilha do Retiro, e o Flamengo, recebendo o Cruzeiro, no Maracanã.

Felipão e Cuca
Os novos treinadores do Palmeias e Santos, Felipão e Cuca, mesmo com resultados parciais na última rodada do Brasileirão, deram declarações otimistas com relação as partidas futuras das equipe. Felipe, que comandou o time do Parque Antártica, na partida com o América não saiu do empate de 0 a 0, mas disse que espera renovar o elenco e tirar grande proveito, até, quem sabe, disputar o título mundial de clubes no final do ano. Para isso, o Palmeiras terá que vencer o Brasileirão a Libertadores. Quanto ao Santos, Cuca que empatou com o Botafogo, disse que o time vai crescer muito mais na competição.

Guerrero
Os torcedores do Flamengo começam a perder a esperança de contar com Paolo Guerrero no elenco rubro negro para as próximas temporadas. O contrato do peruano termina agora no final de agosto e existe uma dúvida quanto à renovação. Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Melo suspeita que o jogador, para evitar qualquer entrave em futura transferência, alegou contusão e não entrou em campo num dos jogos time. Segundo Bandeira de Melo a ação do jogador não deve ter sido proposital, e isso será apurado no clube.

Zé Ricardo
Depois de passar pelo Flamengo, depois pelo Flamengo, Zé Ricardo acertou o ingresso no Botafogo e vai dirigir o time durante o Brasileirão. A diretoria alvinegra negra lamenta o gol anulado na partida contra o Santos, que segundo, opinião geral, foi legítimo.