Ulisses Laurindo

Fla e Palmeiras, o jogo da semana


Os ecos da 30ª rodada do Brasileirão ficaram para trás ao se colocar na pauta a rodada seguinte, no próximo de semana, quando os líderes da competição estarão em confronto, no Maracanã, quando se debaterão Palmeiras ( 62 pontos) e Flamengo, (58). Já se fala de que do embate poderá ter definição sobre o campeão da temporada, porque a vitória do time paulista é passo avançado para a conquista. A partida será às 19 horas deste sábado e, com certeza, o Maracanã receberá o maior público até a 30ª do campeonato. O Palmeiras se manifestou contra a arbitragem de André Luiz Freitas que deu quatro cartões amarelos a quatro jogadores titulares do time de Felipão, que reclamou ter sido propositada a punição, logo rebatida pelo presidente rubro negro Bandeira de Melo, considerando ridícula a argumentação palmeirense.

Grêmio e Palmeiras
Antes, porém, do embate de sábado, o Palmeiras terá outro teste decisivo pela Libertadores. Amanhã, em Buenos Aires, vai enfrentar o Boca Juniors, na primeira semifinal. Hoje será a vez do Grêmio que terá pela frente o River Plate, também pela semifinal. As decisivas partidas serão terça e quarta, em Porto Alegre e São Paulo.

Messi
Messi quebrou um osso do braço direito e poderá ficar três semana fora dos jogos do Barcelona que ocupa a liderança do espanhol. No mesmo dia do acidente,, em partida contra o Sevilha, com vitória de 4 a 2, o jogador começou o tratamento e ainda com pequeno risco de ser operado.

Tenis
Enquete que corre o mundo inteiro, o tenista Roger Federer foi apontado como o melhor tenista da história, por sua projeção nos Grand Slams, responsável por indicação a melhor jogador de quadra.Como era esperado, o espanhol Rafael Nadal recebeu as honras de segundo melhor, cabendo a Novak Djokovic, a terceira posição.

Corinthians
Diferente de anos anteriores que o time do Corinthians, sempre nas primeiras colocações do Brasileirão, este ano processo se inverteu e o time está próximo do rebaixamento, fato que leve intranqüilidade à imensa torcida Fiel que, naturalmente, culpa a diretoria do clube pelo desacerto, na condição de treinadores.