Ulisses Laurindo

Fla e Palmeiras, pelo Brasileirão


Hoje é um grane dia para o futebol do Brasileirão. As 7 horas da noite, no Maracanã, o Rio de Janeiro e todo o Brasil acompanharão a partida entre Flamengo e Palmeiras, líder e vice líder da competição, que combaterão de olho no título nacional. O time palmeirense entra em campo com a ressonância do resultado negativo diante do Boca Juniors, quarta-feira, em Buenos Aires, quando foi derrotado por 2 a 0, na primeira partida pela semifinal da Libertadores, resultado muito adverso porque g]terá que vencer por diferença de dois, tarefa bastante ingrata. A equipe rubro negra, em segundo lugar na classificação geral tem 58 pontos e no caso de vitória ainda não ocupará a liderança. A 31ª rodada será complementa com mais sete jogos e a conclusão será na segunda-feira entre Ceará e Atlético Mineiro.

Mundial de clubes
A Fifa está reunida em Ruanda, na África, para decidir o novo destino do Mundial de Clubes por considerar que a forma atual, com apenas sete participantes – de seis continentes e o país sede. Considera a entidade de Zurique que a disputa atual não produz o efeito ideal para continuar a ser realizado. A idéia da Fifa é fazer tipo Liga dos Campeões da Europa, mudando o número de participantes com 24. Este ano, o Mundial ainda poderá ser realizado no atual modelo, passando a figurar a partir de 2019.

Felipão
A situação do treinador Felipão, antes tão tranqüila com a perspectiva da conquista de quatro títulos, agora piorou e está ameaçado de sofrer punição de até 720 dias, por iniciação à violência. Denuncia foi em razão de sua manifestação na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, quando perdeu o título para o Cruzeiro. Na ocasião, as sumulas registraram que o treinador comentou que tudo terá volta quando time mineiro for a São Paulo, para disputar jogos do Brasileirão. O otimismo de Felipão está prejudicado, porque condição ruim, dos quatro títulos almejados, já perdeu o primeiro para o Cruzeiro e na Libertadores tem desvantagem contra o Boca Juniors.