Ulisses Laurindo

Fla e Vasco minimizado


Em tempos idos quando se aproximava o jogo entre Flamengo e Vasco, sendo decisão no não, o Rio de Janeiro e o Brasil vibravam com a possibilidade de festa em campo com o futebol pilotado por muitos grandes que, atuavam nos dois times sem a ameaça do êxodo para o estrangeiros. O tempo passou e a denominação para o futebol carioca é aquela “de está às traças”. Preconceito, não. O fato que amanhã os dois rivais se enfrentam buscando vaga para a decisão da Taça Guanabara, passaporte para o título da cidade. O jogo, até ontem sem local, finalmente encontrou um e este será Volta Redonda, longe o Maracanã, aquele que já foi o mais belo e maior do mundo.

A ainda há a outra semifinal entre Fluminense e Madureira, previsto para Xerém, em Caxias, no mesmo horário, 18h30m. Como a partida será disputada longe do domicilio dos torcedores das equipes, a renda será bem menor do que a expectativa O fato é que os dirigentes andaram mexendo sem inteligência e seriedade e o resultado é o que vê, o futebol brasileiro “às traças”.

Botafogo segue
Foi um sufoco a partida do Botafogo, quarta-feira, em Assunção, pela fase de grupos da Libertadores. De mansinho a equipe alvinegra eliminou o Olímpia, como já fizera com o Colo Colo, e agora vai enfrentar uma pedreira na próxima fase, pegando Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina) e Barcelona ( (Equador), todos com passagem vitoriosa pela Libertadores. A vitória alvinegra foi nos pênaltis, perdendo nos 90 minutos, por 1 a 0.

Árbitro erra
O árbitro Thiago Dantas Peixoto foi manchete ontem quando expulsou Gabriel, do Corinthians, por suposta falta em jogador do Palmeiras, em jogo pelo campeonato paulista. Apesar de ter sido avisado de que estava errado de que tinha sido um companheiro autor da falta, Thiago manteve e expulsão. Depois, no vestiário, ele chorou e considerou o erro. Mesmo com 10, o Corinthians venceu por 1 a 0.

Tite convoca
Será no dia 3 de março, em São Paulo, a convocação da seleção brasileira por Tite para as partidas pelas 13ª e 14ª rodadas das eliminatórias para a Copa de 2018. O chamado será feito num hangar do aeroporto de Congonhas, visa a equipe que disputará no dia 23 de março, contra o Uruguai,em Montevidéu e, cinco dias depois, o Paraguai, no Itaquerão.