Ulisses Laurindo

Fla fica sem Reinaldo Rueda


Agora não tem mais jeito: Reinaldo Rueda se despediu do Flamengo apesar da grande expectativa da nação rubro negra esperar contar com ele para a temporada de 2018. Vindo da Colômbia, onde só reside, Rueda disse que não ficaria no clube porque tinha aceitado o convite da federação chilena para treinar a seleção nacional. O Flamengo tinha inclusive colocado `Paulo Cesr Carpeggiani para dirigir o time mas só lamentou o tempo que Rueda ficou para definir a questão, porque o Departamento de Futebol já havia organizado o tempo da pré-temporada e conta com o treinador estrangeiro.Não é hora de criticas atuação dos dirigentes brasileiros, mas uma questão salta aos olhos dos torcedores, ou seja, a indisciplina nos métodos de trabalho comum no futebol brasileiro. Aliás, Pepe Guardiola quando foi lembrado para treinador da seleção brasileiro, disse com todas as letras que é muito dificil trabalhar no futebol por seu imediatismo nos resultados. Treinadores estrangeiros acostumados a trabalho com período de longo prazo em seus países, estranham o que acontece por aqui. O próprio Rueda foi muito questionado por não ter dado ao time as vitórias que os torcedores e os dirigentes queriam. Como ele mostrou competente inclusive com título na América, houve certo interesse em mantê-lo por mais uma temporada, esse, pelo menos, era o desejo do presidente Eduardo Bandeira de Melo que projetava o Flamengo para grandes conquistas no futuro. Entre trabalhar em clima agitado, Rueda preferiu tentar sorte no Chile.

Zidani
A situação do treinador Zinedi Zidani não está muito tranquila no Real Madrid diante dos últimos resultados no Campeonato Espanhol, com cinco resultados negativos e 16 pontos atrás do Barcelona. Mesmo com o título mundial na Ásia o time não está rendendo nas disputas em casa e a ponto do lateral Marcelo admitir que a fase não é muito boa, inclusive para ele, que confessa não está rendendo o suficiente. No entanto, a dispensa de Zidani não está na pauta, porque ele já fez muito pelo time.

Felipe Coutinho
A transferência de Felipe Coutinho para o Barcelona é importante para a seleção brasileira que terá mais um dos seus titulares atuando em time de primeira grandeza. Com isso, Tite poderá contar com três grandes craques na equipe, além de Marcelo, Paulinho e Neymar