Ulisses Laurindo

Fla não tem acordo sobre Ninho


Não devia, mas vai demorar bastante a solução, da justiça, para determinar os valores das indenizações por parte do Flamengo das indenizações às famílias dos dez jovens mortos no incêndio do alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na primeira reunião entre a Defensoria Pública, Ministério Público e Ministério do Trabalho com diretores do clube negro houve impasse quanto aos valores, pela recusa do clube. A justiça rechaçou a proposta do Flamengo, considerando-a aquém do dano da tragédia. As reuniões vão prosseguir em atendimento às famílias que não terão mais de volta seus entes queridos, mas reivindicam indenização.

Greve do Flu
O Fluminense não tinha em caixa a importância de R$ 11 milhões para saldar os valores do 13º salários e o mês de janeiro dos jogadores. A causa é conhecida agora, razão do bloqueio financeiro na justiça pelo treinador Mano Menezes, devido a valores a ele devidos. A história se repete com os clubes penalizados por esse tipo de litígio. O fato é muito comum no futebol do país que pagam na justiça altos valores a ex- profissionais. A história se resume no seguinte: quando clube fica sem treinador a primeira providência e contratar novo profissional sem, contudo, avaliar sua competência. Logo depois viu que não era o ideal e o demite ficando a carga na justiça para indenização. É o presente caso do Fluminense.

Marcelo
O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid , antes endeusado no clube, hoje está vivendo em litígio com o treinador Santiago Solari que o está achando fora do peso e sem a antiga qualidade como defensor. Depois de ligeira contusão o jogador parou para se tratar e aí a divergência o treinador. A verdadeira causa do problema reside no fato é que Marcelo que se transferir talvez para o Juventus, da Itália, onde hoje joga Cristiano Ronaldo, cuja mudança rendeu-lhe grande soma de dinheiro. Com 30 anos, Marcelo quer aproveitar a sua boa forma e considerado o melhorar lateral esquerdo do mundo e consolidar sua vida profissional.

Futebol brasileiro
A crise do futebol de retrata com relação ao público nos estádios. Analisem a situação da partida entre Real e Santa Maria, de Brasília, cuja assistência foi apenas de60 torcedores, no Estádio Mané Garrinha, com capacidade para 72 mil pessoas. A renda: R$ 520, só.