Ulisses Laurindo

Fla reabre Maracanã


De rodada a rodada o Brasileirão vai chegando ao seu final. Hoje, com sete jogos significa mais um passo para apontar o campeão da temporada como, talvez, também, para comprometer ainda mais os times que debatem na Z4, sendo que o América, já caiu e o Santa Cruz, escapa só por milagres. Mas a atenção geral de hoje está voltada para o Maracanã, pela luta que será travada entre Flamengo e Corinthians, a reabertura do estádio que ficou vários meses fora do futebol para servir os Jogos Olímpicos.

A atração fica mais por conta do Flamengo que luta para se manter em condição de ainda lutar pelo título de 2016. Depois de recuperar os três pontos que perdeu pela denuncia do Fluminense, o time rubro negro ainda pensa ficar mais próximo do Palmeiras, distante quatro pontos (64 a 60).

Outra decisão ocorrerá na partida entre Palmeiras e Sport, com total condição de vitória do time paulista.

Considerando a posição na tabela dos dois, o líder com 64 pontos e com 84% de possibilidade de chegar ao título e o time pernambucano em 14º, com 37 pontos.

Tanto a situação de palmeirenses e rubro negros é mais ou menos confortável , pois enfrentam adversários que têm apresentando nível menor. O Sport poderia ser um oponente perigoso se estivesse jogando em seu estádio, no Recife. Atuando na Arena, em São Paulo, as chances de surpreender o time local é muito pequena.

No Rio, o Flamengo que foi se impondo no Brasileirão e jogando em casa pode levar melhor sobre o Corinthians que, a principio candidato ao título,acabou se enfraquecendo, devido ao desmanche do elenco, que terminou a temporada passada.Agora a luta do Timão é não se distanciar do objetivo de conseguir uma vaga entre as seis equipes para a Libertadores. Ocupa a sétima posição, com 48 pontos, sem qualquer possibilidade de chegar a ser campeão, este ano.

Neymar
Resolvido desde antes dos Jogos Olímpicos, no Rio, onde esteve jogando pela seleção brasileira, Neymar finalmente assinou novo contrato com o Barcelona, com o período que vai até 2021. O valor do salário do jogador não foi anunciado, apenas a multa rescisória que será de R$ 859 milhões.