Ulisses Laurindo

Fla sem três pontos


O que a principio parecia inviável tornou-se viável com a decisão da CBF de mandar para julgamento pelo STJD o desfecho do jogo Fluminense e Flamengo, retirando do clube rubro negro os três pontos da vitória de 2 a 1. Vale recapitular o episódio:

O Flamengo vencia a partida até os 38 minutos da fase final quando o jogador tricolor Henrique fez o gol que seria o empate, ocasionando a partir, daquele momento, divergência entre o árbitro Sandro Meira Ricci o bandeirinha Emerson de Carvalho que acusou impedimento do ataque do Fluminense, contrário à decisão de Meira Ricci, confirmando o gol.

A partida esteve parada durante 12 minutos, cada lado sustentando seu interesse. Depois de negociações, o árbitro acatou a informação do delegado da CBF no jogo e invalidou o gol. Insatisfeito o presidente do Fluminense Peter Siemen decidiu recorrer ao STJD da CBF que ontem resolveu colocar a questão em julgamento do pleno do órgão para julgamento até o dia 4 de novembro permitindo o andamento normal do Brasil. Com a vitória conquistada na partida o Flamengo somou 60 pontos, mas com a perda momentânea dos três pontos ficou com 57, um a mais do Atlético Mineiro e dois do Santos. O Palmeiras, líder com 64 pontos, e no caso de decisão desfavorável ao Flamengo fica perto de conquistar o título.

Barcelona e Manchester
O torcedor brasileiro tem hoje o espetáculo do jogo entre Barcelona e Manchester City pela Liga dos Campeões da Europa, com o duelo à parte entre Luís Henrique e Pepe Guardiola. O Barça, provavelmente não terá a presença de Messi, ainda contundido, mas terá Juarez, Iniesta e Neymar. O time espanhol é o líder do Grupo C, com duas vitórias e o adversário, em segundo com uma vitória e um empate. A partida terá transmissão a partir de 16h45. Guardiola se diz feliz por voltar ao Camp Nou

Flu x São Paulo
O jogo Fluminense e São Paulo, segunda-feira, em Mesquita, Rio de Janeiro, foi uma partida de suas vertentes. O Fluminense perdeu o jogo por 2 a 1, de virada e permanece com 46 pontos deixou escapar a chance de ir para o sexto lugar, com olho na Libertadores. São Paulo que vinha de cinco jogos sem vencer deu um pulo muito grande e agora afastou quase de vez a sombra da Série B. Está agora com 39 pontos e na décima segunda posição, com pouco risco de cair. Sábado, pega a Ponte Preta, no Morumbi e pode se dar bem.