Ulisses Laurindo

Fla x Flu fora do Rio


Como na definição de uma ilha cercada de água por todos os lados o mesmo guarda semelhança com o futebol carioca, que está cercado de problemas por todos os lados.

O Fla e Flu, de hoje, será disputado em Curiacica, no Espírito Santo, simplesmente porque o Maracanã, o gigante, continua adormecido, a espera de alguém que o desperte para o bem do futebol, não apenas do Estado, como do país. A dupla Fla x Flu lidera o Campeonato Estadual, os rubro negros o Grupo B, com 11 pontos e os tricolores, o C, com 10. O já foi atração para todo o torcedor hoje passou a ser um espetáculo da televisão. Depois procuram com uma agulha no palheiro pelas causas do enfraquecimento do futebol no Rio de Janeiro e em todo país. Pelo Paulistão que não difere muito, jogam hoje, pelas quartas de final, São Paulo e Linense e Novorizontino e Palmeiras.

Condenados
Por manobras fraudulentas, a Fifa encaminhou à Justiça dos Estados Unidos o pedido de indenizações no valor de 5 milhões e 300 mil dólares aos infratores, Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Del Nero quantia envolvida durante a Copa do Mundo de 2014. Além dos brasileiros, estão também incriminados na denuncia da entidade de Zurique o ex-presidente Joseph Blatter e Jerolme Valcker, intimados a devolver mais de 100 milhões de dólares.

Cuidado com Vinicius
O ex-jogador Zico foi o primeiro a pedir muita atenção quanto ao tratamento que poderá ser dispensado do jovem Vinicius Junior, de 16 anos, que chamou a atenção no futebol quando despontou como maior craque da Copinha São Paulo de Futebol Junior e, depois no sul-americano Sub-17, no Equador, chamando a atenção de Barcelona e Real Madrid. Segundo o Galinho de Quintino o trabalho com o jovem tem que ser bem orientado para não fazê-lo estourar seu talento com treinamento inadequado. Zico lembrou a situação de outros jogadores que chamaram a atenção pelo talento e acabaram se perdendo e ele cita Thomas, Rafinha, Loram, Muralha. O interesse dos clubes estrangeiros em torno de Vinicius é muito grande, o que obrigou o clube rubro negro estabelecer a multa rescisória de R$ 100 milhões.