Ulisses Laurindo

Flamengo se impõe em Itaquera


Uma vitória justa de um Flamengo que esteve longe de ser brilhante, mas foi competitivo e consistente. Se o duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil serve de laboratório para o mata-mata com o Emelec pela Libertadores, o 1 a 0 em Itaquera foi conquistado com uma atuação segura e madura de um time que não teve seus craques em noite inspirada.

A surpresa pela formação mais ofensiva de Fábio Carille não tirou a tranquilidade de um Flamengo que fez valer da organização defensiva e superioridade técnica para respirar. A marcação alta dos atacantes corintianos resultou em chutões apenas nos minutos iniciais. Depois, o que se viu foi uma equipe que soube trocar passes para ditar o ritmo e entrar no jogo.

Real Madrid
Um estudo da consultoria britânica de valor de marcas Brand Finance divulgado nesta quinta-feira colocou o Real Madrid no topo do ranking das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial, desbancando o Manchester United. O clube espanhol não ocupava o primeiro posto desde 2010 e foi avaliado em € 1.646 bilhões, quase R$ 7,4 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano passado.

Jean Lucas
Titular nos últimos três jogos do Santos, o volante Jean Lucas começa a se firmar na equipe e no esquema que o técnico Jorge Sampaoli propõe para o Santos. Emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada (sem opção de compra), Jean Lucas começou bem sua trajetória no Santos, depois perdeu espaço por um período, até que voltou a ser escalado com frequência novamente às vésperas do clássico contra o Palmeiras, justamente o rival contra o qual o volante estreou como titular e deixou boa impressão no Peixe.

Commebol
A partida entre River Plate x Athletico, que define o campeão da Recopa, teve sua data alterada. O jogo de volta do torneio, anteriormente previsto para o dia 29 de maio, será realizado no dia 30 de maio, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A nova data foi confirmada pela Conmebol.