Ulisses Laurindo

Flu modesto, surpreende Fla


Mesmo sem ser um primor no aspecto técnico a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, nos pênaltis na Taça Guanabara, confronto que mostrou o lado positivo para o futebol carioca no empenho dos jogadores em busca da vitória. O Fluminense levou a melhor na competição porque se apresentou mais modesto em campo sem reconhecer a ligeira vantagem rubro negra para chegar o título. A diferença que pesou contra o Flamengo foi a conquista do primeiro gol tricolor, aos quatro minutos, desarticulando o esquema que José Ricardo havia preparado para chegar à vitória.

A partir do gol, os tricolores começaram a acreditar no resultado final, e levando em conta as falhas defensivas adversárias, Abel Braga condicionou o time para imprimir maior velocidade nas jogadas, estratégia que surpreendeu o time adversário que, com jogadas sem primor de técnica acabou virando o placar para 2 a 1.

Com melhor disposição em campo, apoiado principalmente nos lances velozes, o Fluminense chegou ao segundo e terceiros gols, levando o adversário tentar igualar o placar, o que foi feito por Paolo Guerrero. Nas penalidades máximas, José Ricardo falhou mais uma vez escalando dois zagueiros – Rever e Vaz – o que acabou não dando certo, com a perda de Rever. O drama criado para a partida em torno de torcida única acabou sendo superado pelo espetáculo mais emocional no Engenhão quando os torcedores voltaram a sentir a sensação de um bom jogo de futebol.

Fla joga amanhã
Tomara que a perda da Taça Guanabara tenha tido pouco influencia negativa no elenco do Flamengo, porque, amanhã, às 21h30m, no Maracanã, o time volta a campo para enfrentar o San Lorenzo, pela Libertadores. O adversário não é um time qualquer, pois há dois anos ganhou o título competição e passou a figurar entre os grandes times do futebol argentino. Como não houve jogadores contundidos no jogo de domingo, é certo que José Ricardo lance todos os titulares, desta feita com a intenção de dominar o adversário logo no inicio da partida e não esperar o adversário crescer para reagir depois, como foi o caso no jogo com o Fluminense pela Taça Guanabara. Também pela Libertadores, o Atlético Mineiro vai à Argentina, enfrentar p Godoy Cruz, clube, de Mendoza.