Ulisses Laurindo

Flu tem greve por salários atrasados


A vitória na Taça Guanabara se acontecesse talvez não levassem os jogadores do Fluminense a outro comportamento e não à greve que foi feita ontem, no clube tricolor, que ainda deve o 13º salário e o mês de janeiro. Foi surpresa para o clube que não esperava a decisão dos jogadores, insatisfeitos com o atraso. O supervisor de futebol Paulo Angioni não pode alegar defesa do clube, que precisa de R$ 4 milhões para sanar a dívida. No entanto, alguns jogadores foram ao ginásio e trabalharam fisicamente.

Marta
A grande campeã do futebol mundial, a alagoana Marta, 33 anos, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, anunciou, em vídeo que, este ano, estará fora de competições, com o objetivo de se dedicar à família, que para ela, vem sempre em primeiro lugar. Causou surpresa a decisão da camisa 10 da seleção brasileira pelo fato de que, este ano, nos meses de junho e julho será disputada a Copa do Mundo de Futebol, na França com presença garantida da seleção brasileira. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta não definiu, porém, se o afastamento é de vez do futebol, ou apenas fará uma pausa.

Cuca
O afastamento imediato do treinador Cuca da direção do São Paulo doeu muito no profissional. Depois de admitir a presença do interino Vagner Mancini, Cuca no dia de ontem, colocou mais um auxiliar para ajudar na tarefa de dirigir o time, até à sua ascensão ao cargo. Trata-se de Daniel Albuquerque vai integrar a comissão técnica. Ele já trabalhou no Palmeiras, na época de Cuca.

Secretaria de Desportes
As demissões andam solta no governo de Bolsonaro. Com menos de 20 dias de criada, a Secretaria Especial de Esportes, que substituiu o Ministério dos Esportes, teve demissão do cargo número dois. Marcelo Martinelli, que tinha sido nomeado para integrar o staff da entidade foi demitido. Ele fazia parte do governo Michel Temer e tinha sido nomeado naquela gestão.

Vasco
O Vasco, ostentando o título da Taça Guanabara, joga hoje à noite, em Vitória, contra o Serra local, pela Copa do Brasil.