Ulisses Laurindo

Fluminense, de seus melhores dias


O futebol tem lances que deixam os torcedores abismados com alguns fenômenos. Um caso típico dos lances emocionantes no esporte bretão aconteceu neste último domingo, em Porto Alegre, sobre o poderoso Grêmio. Na partida referente à 3ª rodada, o time de Renato Gaúcho perdeu para o Fluminense, do Rio de Janeiro, pelo incrível placar de 5 a 4, depois de começar ganhando por 3 a 0 e ser superado no final dos 90 minutos, depois de nove gols na partida. A história alucinou os torcedores gremistas que não acreditavam no que estava acontecendo. O todo poderoso Grêmio acabou derrotado pelo tricolor do Rio, e ainda fez o quarto, empatando por 4 a 4, mas, no fim sofreu o quinto gol e a derrota inacreditável. Além das consequências de dentro do clube houve ainda manifestação dos torcedores flamenguistas que querem Renato Gaúcho o para dirigir o time da Gávea, porque não estão nada satisfeitos com Abel Braga, mesmo empatando por 1 gol, com o São Paulo, com time meio reserva. Com a vitória subiu o conceito de Diniz, nas Laranjeiras. E o tanto grave é que o Grêmio ocupa a décima oitava posição na Zona de Rebaixamento, quase tirando o último lugar, do Vasco.

Barça x Liverpool
Será esta tarde, às 16 horas, de Brasília, a segunda partida entre Liverpool e Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa, na cidade de Liverpool. A vantagem do time espanhol é muito grande, porque na primeira partida, em Barcelona, saiu vencedor por 3 a 0, e será dificil com Messi e tudo ceder espaço para o adversário. Ainda mais que o treinador Jurgen Klopp já anunciou que não terá nem Salah e Roberto Firmino, ambos contundidos. Jogando um futebol de primeira, ninguém pensa que o time espanhol vá perder para o Liverpool, ainda mais sem Salah, seu principal jogador e ainda com a desvantagem de três gols contra.

Botafogo
A sorte parece que começou a mudar no reduto do Botafogo. Com nova direção, sob o comando de Eduardo Barroca, o time conseguiu duas vitórias seguidas – primeiro o Bahia e Fortaleza. O cuidado dessa semana será o treinamento para pegar no sábado, o Fluminense, cheio de gás depois dos 5 a 4, sobre o Grêmio