Ulisses Laurindo

Fórmula 1 chega ao milésimo prêmio


Iniciado no ano de 1950, os Grandes Prêmios de Fórmula 1, na cidade se Silverstone, Inglaterra, será realizado, nesta madrugada, deste domingo, a milésima disputa no modelo, no Circuito da China, em Pequim, com inicio às 3 horas da madrugada. Durante esse período de disputa, a competição vitimou 46 pilotos, com morte violenta, inclusive a do tricampeão brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994, no Circuito de Ímola, na Itália, no dia 1 de maio. Depois do acidente com o brasileiro, a modalidade reforçou sua segurança, e apenas um acidente fatal aconteceu com o francês Jules Bianchi, em 2014. Na modalidade, além de Senna, brilharam ainda Emerson Fittippaldi, o primeiro a conquistar títulos, ainda Nelson Piquet. No mundo, vários nomes se destacaram, entre eles, o sete vezes campeão Michael Schumacher, da Alemanha, além de Alain Prost, Nigel Mansel.

Pelé
Ainda não foi desta vez que o Rei Pelé ficou livre de nova cirurgia. Ontem, em São Paulo, ele foi submetido a nova intervenção para retirar um cálculo renal que o afetava desde a última operação para corrigir a infecção urinária. Pelé já está em Guarulhos, em boas condições .

Esporte Olímpico
Na ingerência que a política militar está nas atividades sociais do país, o esporte, por certo, será uma delas que terá participação ativa de elementos militares. Aconteceu ontem, no Congresso Olímpico Brasileiro, com a participação do general Augusto Heleno, que falou por muito tempo sobre a necessidade do esporte nacional ser mais presente, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Augusto Heleno era assessor do COB no período de Carlos Arthur Nusman e agora poderá com outros militares, dirigir o esporte olímpico do país.

Vasco contra
O Vasco da Gama entrou na justiça contra a decisão do Estado entregar à administração do Maracanã ao Flamengo e Fluminense, considerando que é prejudicial aos demais clubes da cidade. O assunto passará a ser discutido na justiça, porque já decisão estadual de conceder aos dois clubes o direitos de administrar o estádio por seis meses, com opção para mais seis.

Flamengo e Vasco
Será hoje, no Maracanã, a primeira disputa entre Flamengo e Vasco para do Campeonato Estadual de Futebol.