Ulisses Laurindo

Futebol carioca abre temporada


O futebol carioca começa sua temporada 2019, com a disputa a Taça Guanabara, com partidas que prometem boa atração para torcedor carioca. O Flamengo, grande atração, joga amanhã, contra o Bangu e já avisou que não lançará Arrascaeta e Gabigol, ambos ainda em regime de treinamento para adquirir a forma física ideal. Entretanto, Rodrigo Caio, outra grande aquisição, estará em campo, amanhã, no Maracanã. Hoje é a vez do Vasco estreIar na competição, enfrrentando o Madureira.

Fifa
Segundo as últimas notícias, a Fifa está ganhando a guerra para, inscrever 48 países na disputa da Copa de 2022, no Catar, embora com a rejeição do patrocinador. A garantia da entidade é já o consenso de 35 federações filiadas o que praticamente a vitória na mudança.

Rivaldo
O ex-jogador Rivaldo, penta campeão mundial em 2002, rejeitou o convite para ser treinador no Marrocos, dirigindo o Union Sportive Chabad. O argumento de Rivaldo é que se julga ainda sem esperança a função e a grande responsabilidade de representar o Brasil no exterior.

Chove não molha
O Fluminense ainda continua aguardando a conclusão sobre a contratação do jogador Ganso. O problema tem duas vertentes: Uma é a dificuldade de trazer o jogador atualmente vinculado ao Amiens, da França, que, naturalmente, quer compensação para cedê-lo. Segunda: a capacidade financeira do clu8be tricolor que tem dificuldade de assumir grandes despesas.

Imposto de Renda
Para incentivar a natação entre os jovens, o governo de Portugal resolveu apoiar os clubes que praticam esse esporte, com ajuda de R$ 4 mil aos clubes. Duas exigências: primeira, as instalações adequadas para a prática da modalidade; segunda, atestado médico autorizando a participação.

Sampaoli
A defesa do treinador Jorge Sampaoli em tornar o Santos um time competitivo passa agora pelo problema de gordura dos jogadores. Ontem, ele dispensou o zagueiro Sabino, que se apresentou com dez quilos acima do peso. A regra agora no time da Vila é cuidar do peso corporal. A luta do treinador em relação a reforços continua mesma. Ele quer entrar no calendário paulista com um time de peso e não apenas participantes. O problema é que reforços custam dinheiro e o Santos não está com a caixa cheia.