Ulisses Laurindo

Ganso contratado pelo Fluminense


Depois de muitas idas e vindas, finalmente, o jogador Paulo Henrique Ganso, segundo a direção do Fluminense, foi contratado por cinco anos para defender o time das Laranjeiras. As negociações levaram bom tempo para se concretizarem, porque o jogador tinha vínculo com o Sevilla, da Espanha, que o emprestou para o Amiens, da França, que o liberou.

A presença outra vez no futebol brasileiro será novidade, muita gente esperando o seu futebol clássico, semelhante ao antigo estilo de Gérson, grande figura do futebol penta campeão. O Fluminense ainda não liberou informações sobre a presença de Ganso no Rio.

Palmeiras e Corinthians
Hoje, na Arena, o confronto de dois gigantes do futebol paulista. Às 17 horas, Palmeiras e Corinthians, pelo estadual do estado. A situação dos adversários é distinta. O Palmeiras, jogando casa e com desempenho melhor, recebe o Corinthians, fragilizado na competição, com duas derrotas, uma vitória e um empate. Nessas circunstâncias, os palmeirenses são favoritos.

Lei Pelé
O Senado Federal soltou a notícia de que vai mudar a Lei Pelé, em vigência desde 1998, modificando alguns modelos da época do esporte brasileiro. A mudança, para a maioria dos senadores colocam que as leis esportivas precisam sempre de modificações para acompanhar a evolução constante.
Um ponto visado pela mudança se refere à prática do esporte escolar, em posição desigual a outras atividades não tão importante, como a formação da juventude. Esclarece que as deficiências nas escolas são enormes, com absoluta carência de instalação esportiva para o esporte escolar.
A maior evidencia é que dos 5 mil 570 municípios, apenas menos de 1 mil e 600, possuem instalações para a uso da atividade física.A urgência é mudar.

Botafogo
A situação do time do Botafogo é dramática. Jogando em seu campo, no Engenhão, acabou sendo desclassificado para as semifinais da Taça Guanabara, ao perder para o Rezende, por 1 a 0. Por isso, a urgência dos irmãos João e Walter Moreira Salles, assumirem a direção, como donos, do futebol do clube alvinegro, que sofre de problemas financeiros e convivem com jogadores regulares.