Ulisses Laurindo

Governo estuda cortes no esporte


O pensamento de um bom desportista geralmente projeta sua opinião com racionalidade, deixando de lado tudo que fere a decência da atividade esportiva. É o presente caso dos gastos da Caixa Econômica Federal, com o esporte brasileiro no período de 2012 a 2016, que, segundo revelado, somou 3,850 milhões, para atendimento de clubes e entidades. A revelação foi dada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, apoiado nas informações do Tribunal de Contas da União. Apoiando-se na verba conhecida, Ministro tornou público que, a partir de agora, o assunto será estudado com a cautela e o esporte terá o recurso de que necessitar. Observa-se que entre 2012 e 2016, o Brasil sediou a Copa do Mundo (14) e os Jogos Olímpicos (16), período em que projetos de reformas e construção de novos estádios permitiram a evasão do dinheiro público, nem sempre a favor do esporte.

 

Copinha
Depois da primeira fase da competição, a Copinha de Futebol Junior São Paulo, começa, a partir de hoje, a disputa dos 16 primeiros jogos entre os 32 classificados e, na sequencia, os demais vitoriosos, competem amanhã e domingo, quando sairão os eleitos para nova fase da Copinha, que tem final no dia 25, data de aniversário de São Paulo. Amanhã, estarão jogando dois times cariocas: Flamengo, contra o Figueirense e o Botafogo, contra o Atlântico.

Felipão e Mourinho
Até agora, ninguém sabe quem falou a verdade: se Felipão, dizendo que a Colômbia insistia em contratá-lo ou os colombianos, que negavam a proposta. Verdade ou mentira, o fato é que os dirigentes colombianos anunciaram o treinador Carlos Queiróz, de Portugal. E José Mourinho, dispensado pelo Manchester United negou que estivesse na mira do Benfica, onde começou a trabalhar. O seu desejo é voltar a treinar o Real Madrid.

 

Copa América
A Copa América que será disputada no Brasil, em junho e julho terá sorteio de grupos no dia 24 próximo, no Rio de Janeiro. Segundo os dirigentes da Conmebol o Presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a solenidade. Os ingressos para a competição começaram a ser vendidos ontem, via online, no custo de R$ 60, para jogos simples e R$ 890, para os mais importantes.