Ulisses Laurindo

Grêmio e Fla brindam torcedores


Dez por outra o futebol brasileiro apresenta grata surpresa que alegra o coração dos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil inteiro. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira, na Arena em Porto Alegre, quando jogaram Grêmio e Flamengo, pela Copa do Brasil, com resultado igual de 1 a 1, mas depois da exibição de belo futebol agradando aos muitos futebolistas presentes ao Estádio e fora dele, na Tv, por exemplo. O time rubro negro, com um jovem treinador, Mauricio Barbieri, está com um elenco especial, no qual se destacam Paquetá, Diego, Everton, sabendo comandar a equipe e é com mérito que ocupa a liderança do Brasileirão. O Grêmio convence com Renato Gaúcho com bastante destaque.

A Copa do Brasil, que termina em 17 de setembro, teve na quarta-feira, outros jogos: Cruzeiro 1 Santos 0; Corinthians 1 Chapecoense. Os jogos de volta acontecem em estádios inversos, no dia 15 deste mês.

Neymar
O brasileiro Neymar está cercado por todos os lados. A imprensa francesa não se canse de repetir que ele precisa de muito esforço para reconquistar o espaço que perdeu depois da Copa do Mundo. O PSG contratou o treinador alemão Thomas Tuchel, conhecido como linha dura e com cara de poucos amigos. Como vegetariano, tem como norma controlar a alimentação dos jogadores para evitar excesso. Como na vida real, também tem as mesmas convicções no comando das equipes. Neymar terá que se adaptar ao novo estilo de trabalho para não dificultar mais sua vida de jogador de futebol

Harry Kane
O sucesso do jogador Harry Kane, artilheiro da Inglaterra, na Copa do Mundo, com seis gols teve sua imagem retratada na nota de 5 libras por um artista plástico. As cinco notas com valor de R$ 248 poderá comercializada no valor unitário de R$ 24,29. Essa é a segunda vez que personagem do Reino Unido é homenageado dessa forma. Antes foi a escritora Jane Austen.

VAR
O sistema de Árbitros de Vídeo entrou em execução no futebol brasileiro e o inicio foi na Copa do Brasil, nos jogos Grêmio e Flamengo e Corinthians e Chapecoense, pela Copa do Brasil, quarta-feira. Os principais árbitros brasileiros, como José Roberto Wright analisaram que a demanda só prevalecerá em lances muito polêmicos. Nos demais, os árbitros não vão recorrer ao vídeo.