Ulisses Laurindo

Grêmio e Fla pela Copa do Brasil


A vida de jogador profissional de futebol é assim mesmo: um dia descansa, no outro carrega pedra.
É assim a imagem que se pode fazer da rotina dos times de futebol. Grêmio e Flamengo vão a campo hoje, em Porto Alegre, para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois elencos estão empenhados no Brasileirão e sem descanso voltam para novos duelos e sem refresco. O segundo jogo será no sábado, na Arena;. Diante disso, a delegação rubro negra fica em Porto Alegre até sábado, para a partida, pelo Brasileirão, com o Grêmio, e depois vai para Belo Horizonte para os jogos contra o Cruzeiro, pela Libertadores. Mesmo com jogos sucessivos, o treinador Mauricio Barbieri escalou o time titular para os dois jogos: Diego Alves, Rodinei, Réver, Leo Duarte, René, Cuellar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Marlos e Uribe.

Cuca
A batalha na Vila Belmiro foi muita rápida para assegurar a contratação do treinador Cuca, no lugar de Vanderlei Luxemburgo, que tinha um montão de gente querendo o seu nome. Depois de anunciar interesse em Juan Carlos Osório, atualmente no México, o presidente do clube José Carlos Peres, correu atrás de Cuca que, como promessa, disse que vai colocar o Santos lá em cima. O contrato de Cuca será até o ano que vem.

Criticado
A maioria dos analistas de futebol do Brasil não gostou da entrevista encomendada pelos patrocinadores de Neymar, ditando o que ele deve dizer. Consideram que é mais autêntico ele próprio encarar suas dificuldades, porque assim fica real e faz com que os torcedores acreditem mais nele.

Messi e CR7
As duas estrelas máximas do futebol mundiais se apresentaram ontem para as atividades de seus clubes. Cristiano Ronaldo bateu bola no Juventus, sua nova casa e, naturalmente, foi atração total. Transferência milionária, tudo o que se referia ao craque português é novidade. Na Espanha, foi o holofote para Messi. Foi a aparição do jogador após a Copa dom Mundo, onde ele e sua Argentina pouco brilharam. Agora, a rotina de ambas é aquilo que se conhece: treino e manchetes de seus feitos nos jogos de Juventus e Barcelona.