Ulisses Laurindo

Grêmio quase na semifinal


O Grêmio saiu de Porto Alegre e foi à Argentina buscar praticamente a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na terceira-feira o clube gremista venceu o Huracan por 2 a 0, e deu passo decisivo para continuar na competição, bastando empate o vitória para a partida de volta, dia 2 e outubro, na Arena, em Porto Alegre. O treinador Renato Gaúcho deu prioridade a competição continental e , mesmo assim, não está mal no Brasileirão, pois ocupa o quinto lugar. Na próxima rodada, o Grêmio Joga contra o Ceará, às 11 horas, na Arena.

Neymar
A situação do jogador Neymar não está nada boa na França. Depois da derrota do PSG, na partida inaugural da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, do qual perdeu por 3 a 2, a imprensa francesa bem como os torcedores criticaram o brasileiro, dizendo inclusive que ele ridiculariza o mundo. A sua atuação foi muito fraca e os cronistas deram a nota de 3, a menor entre os seus companheiros. Neymar está pagando agora o erros de uma assessoria bisonha que levou o jogador fazer sandices, incompatíveis com a condição de profissional de futebol.O treinador Thomas Tuchel, sentindo a fragilidade da alta estima do jogador o colocou mais no meio de campo, posição em que não correspondeu.Segundo comentários a única jogada que ele fez foi dar o passe para Mbappé fazer um dos gol da equipe.

Olimpismo
O esporte, mais uma, vez está pronto para aproximar países e evitar guerra. É o que está prestes a acontecer entre as duas Coréias – Sul e Norte – propondo realizarem, juntas os Jogos Olímpicos de 2032. O que a diplomacia não consegue resolver, o esporte o faz com gesto de grandeza. Antes dos jogos de 32, serão disputados os do Japão, em 2020, e depois 24, 28 e, finalmente, os das Coréias.