Ulisses Laurindo

Grêmio sai na frente na Libertadores


Foi um resultado heróico o de 1 a 0, do Grêmio sobre o River Plate, terça-feira, em Buenos Aires, na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Com o resultado, o time gaúcho garante a classificação para a grande final, com o empate em qualquer nível , ou se perder por diferença de um gol, decidirá a vaga nos pênaltis. A outra semi, está sendo disputada entre Palmeiras e Boca Juniors, agora com menos possibilidade de final entre dois times do mesmo país, porque o Grêmio está na frente.

Fla e Palmeiras
Sábado, no Maracanã poderá haver a partida decisiva para apontar o campeão nacional, porque, nesse dia, jogam Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder da competição. A hipótese mais aventada é, no caso de vitória do time paulista, será difícil para os demais adversários desfazer a ponta da tabela, no caso, 65 pontos do time de Felipão. Mas, pelo fato de jogar dentro de casa diante da torcida que, provavelmente, será a maior de todo campeonato, o Flamengo se torna adversário poderoso, ainda mais que vem atuando com acerto, depois da entrada do treinador Dorival Jr. Independente do resultado de sábado, a pesquisa aponta o Palmeiras, com 74% para chegar à vitória.

Vinicius Junior
Com certa de desconfiança pela falta de amadurecimento na profissão, o jogador Vinicius Junior que deixou o Flamengo, transferido para a Real Madrid, time que, pela grandeza parecia obstáculos para um jovem de 18 anos fazer presença. Mas a desconfiança agora está se transformando em certeza. Além de já fazer parte do time titular em algumas partidas, Vinicius está ganhando personalidade e já foi apelidado de “Vinicius Maradona”. Ele está fazendo também sucesso fora de campo, aparecendo em vídeo cantando modinhas brasileiras.

Diego Alves
A situação do goleiro Diego Alves ainda não está resolvida, mas ganhou novo capítulo no clube. A diretoria decidiu integrá-lo ao elenco, porém, sem voltar a ser titular da meta rubro negra. A causa da punição do goleiro foi em razão da recusa de ir para Curitiba, depois que soube que seria reserva na partida contra o Paraná.

Neymar
Neymar festejou os 78 anos de Pelé, exibindo em Paris fotos do Rei do Futebol na época em que militou no Santos.