Ulisses Laurindo

Grêmio sai na frente


O torcedor comum esperava que o Grêmio viesse do Sul e, dentro do Mineirão, superasse o Atlético Mineiro por 3 a 1, resultado que dificulta, e muito, a desforra do time mineiro no Sul e a conseqüente conquista da Copa do Brasil. O duelo que se esperava era previsto entre Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho este que retornou ao Grêmio com destaque. O time mineiro tem que lamentar a derrota, mas o torcedor que aprecia o bom futebol gostou do espetáculo, que será repetido em Porto Alegre, em uma semana.

Chapecoense
Quem duvidava da força da Chapecoense acabou se enganando.Depois de empatar por 1 a 1, em Buenos Aires, na Arena Condá, em Santa Catarina, novamente repetiu o empate, desta vez por 0 a 0, que lhe direito a disputar a final da Copa Sul-Americana, com o vencedor de Atlético Nacional, da Colômbia e Cerro Portenho. A vibração no Sul é intensa, porque e a grande chance do time participar da Libertadores, no caso do titulo da Sul-Americana.

Ricardo Gomes e Ceni
Demorou muito a saída de Ricardo Gomes da direção técnica do São Paulo. Time de grande tradição, neste ano, o clube ficou a reboque no Brasileirão, primeiro pela má participação – 13º, com apenas 12 vitórias em 36 jogos- e a crise política reinante entre os dirigentes. Resultado: sobrou para o time que ficou a ver navios. A decisão foi demitir Ricardo Gomes e começar a conversa com Rogério Ceni que pode ser anunciado como novo treinador. De imediato algumas barreiras separam o ex-goleiro da nova função porque ele quer um contrato de dois anos e com cláusula rescisória. O clube está estudando. Quando Rogério abandonou o futebol disse que seria treinador e, de preferência, no São Paulo. Para isso fez estágio na Europa. Ele será o treinador do time na temporada de 2017

Corinthians
Longe de sua pretensão de, se não ganhar o Brasileirão, mas conseguir uma vaga na Libertadores, o Corinthians teve seu sonho desfeito por inteiro. Na sétima colocação, longe do título e ainda com escassa possibilidade da Libertadores, o Timão se contenta em lamentar o desmanche do time que teve bom comportamento com Tite. Ao todo foram embora do clube 18 jogadores, em desmanche prejudicial. Pensar em um elenco forte para 2017, é o pensamento dos dirigentes, mas, para isso, necessita muito recurso para contratar novos craques.