Ulisses Laurindo

Hoje tem Fla no Brasileirão


Depois de intervalo de 35 dias face à Copa do Mundo, o futebol brasileiro volta a colocar em jogos sua força vital, realizando, hoje, à noite, quatro partidas, válidas pela 13ª terceira do Brasileirão, reunindo o líder, Flamengo, com 27 pontos, no duelo com o São Paulo, às 21h45m, no Maracanã. Os demais são Vitória x Paraná; Corinthians x Botafogo; Atlético Mineiro x Grêmio. Ligados à Copa da Rússia os torcedores brasileiros, por certo, irão, em peso aos estádios, para rever seus ídolos, depois de mais de um mês. As oito equipes têm tudo para apresentar excelente nível de futebol,devido ao descanso no longo período sem atividade oficial. A direção técnica dos clubes aproveitou para inovar e conseguir tirar proveito dessas 25 rodadas que faltam.

Alemanha decepção
Na seleção dos piores da Copa elaborada pelos jornalistas do mundo inteiro a Alemanha teve três jogadores relacionados : Khedira, Ozil e Muller, a Polônia, dois, Costa Rica, Dinamarca, Nigéria e Argentina esta com o goleiro Caballero, que fez autêntico gol contra. Tida como favorita para conquistar seu quinto título, os alemães decepcionaram e saíram na primeira fase.

Vinicius Junior
Contratado pelo Real Madrid, há dois anos , o jogador Vinicius Junior, agora com 19 anos, começou seu trabalho físico no clube espanhol e logo chamou a atenção pelo estilo. Em determinado momento ele imitou Ronaldinho Gaúcho olhando para um lado e jogando a bola para outro. Foi admirado pelos seus novos companheiros.

Zico
Dezesseis anos depois, Arthur Antunes, o Zico, foi contratado pelo novamente pelo Kashyma Antlers para comandar o futebol do clube japonês. Zico teve muita influência no futebol daquela região, como prova a categoria da seleção nipônica na Copa da Rússia, quando chegou a fazer frente à Bélgica, depois de marcar dois gols na forte defesa européia. A estada do Galinho em Tóquio será até dezembro deste ano.

Queda de treinadores
Depois que as seleções não chegaram a lugar nenhum é natural que os seus treinadores não tenham mais condições de continuar. Pelo mundo afora está havendo as demissões, como na Islândia e na Argentina. Jorge Sampaoli já recebeu o bilhete azul em Buenos Aires e fala-se agora em Diego Simeoni que já disse não aceita porque “a seleção tem muitos donos”.