Ulisses Laurindo

Hortência, a maior do basquete


Esporte brasileiro foi notado no mundo inteiro com a notícia de a jogadora de basquete Hortência foi eleita a melhor de todos os tempos, em campeonatos mundiais, superando até as norte-americanas, que sempre foram consideradas as melhores. Hortência, que defendeu a seleção brasileira por muitos anos e com a qual sagrou-se campeã pan-americana, e, ainda hoje, tem vida ativa no esporte no nacional. Dos feitos atribuídos à jogadora se destacam o bi pan-americano em Indianópolis e Havana.

Santos
Com a corda no pescoço, devido a intenção dos associados de aplicaram o impedimento na presidência do Santos, José Peres está sugerindo, ainda com mando no clube, transformar o Santos em empresa, acompanhando o sistema comum na Europa. Os clubes brasileiros vivem em agonia financeira, alguns até sem condição de pagar a folha salarial dos jogadores, por carência de recursos. No passado, os clubes tinham a receita das arquibancadas em razão do comparecimento maciço dos torcedores. Hoje, as receitas dos clubes são oriundas de contrato com empresas comerciais que depende do sucesso do patrocínio para continuar; O sistema é aplicado na Europa e os clubes, em sua maioria ligados às empresas conseguem êxito em suas atividades. O impedimento de Peres está sendo ultimado e não se sabe se ele escapa.

Copa do Mundo
A moda finalmente pegou. Agora Irlanda juntou-se ao Reino Unido e juntos vão propor a Copa do Mundo de 2030 com parceria. A realidade é que o custo da competição é muito alto, por isso, os países estão se juntando.

Palmeiras e Flu
O futebol brasileiro brilhou nesta quarta-feira, 20, com dupla vitória nas Copas Libertadores e Sul-Americana, vitórias do país. O Palmeiras, deu passo decisivo para conquistar a vaga na semifinal da Libertadores, ao vencer, no Chile, o Colo Colo, por 2 a 0. Com o mesmo placar, o Fluminense derrotou a equipe do Cuenca, com chance chegar às oitavas.Os jogos de volta, serão no Brasil, ambos no dia 3 de outubro.