Ulisses Laurindo

Imprensa francesa critica Neymar


As declarações de Neymar justificando sua modesta atuação na Copa da Rússia continua repercutindo no mundo do futebol, com sérias divergências quanto ao conteúdo da mensagem, na maioria, com ressalva para o jogador que deveria ter optado por iniciativa pessoal e não assessorado por patrocinador. No Rio de Janeiro, a imprensa quase por unanimidade, condenou a iniciativa, que deveria partir do próprio Neymar. Agora é a imprensa francesa que também se manifesta, afirmando que o jogador terá que definir suas posições para ter mais a atenção dos torcedores. O PSG começa sua atividade funcional no futebol e Neymar tem a responsabilidade de atrair para si a atenção que despertou quando saiu do Barcelona para o time francês.

Vinicius Junior
Vinicius Junior, que foi transferido para o Real Madrid, há dois anos e, agora, já integrado ao elenco espanhol, começou soltar um pouco do talento que tem. No amistoso contra o Manchester United, teve boa atuação, embora o time tenha sido derrotado por 2 a 1, com destaque para brasileiro, que brilhou com seus novos companheiros exibindo até jogadas diferentes. O Real o está preparando para os campeonatos oficiais.

Cuca
Depois de vencer o duelo com Vanderlei Luxemburgo, que estava cotado para ser contratado o treinador Cuca assumiu o Santos prometendo levar o time a melhor campanha na Libertadores. Ele já dirigiu o time na partida contra o Cruzeiro, pela Copado Brasil. A entrada de Cuca na Vila Belmiro foi louvada por muitos santistas que rejeitam o nome de Luxemburgo que perdeu junto ao público a estima de treinador.

Ronaldinho
Mesmo fora dos gramados Ronaldinho Gaúcho continua faturando muitos reais. Uma juíza do Recife condenou o empresário Neville Proa a pagar R$ 350 mil de indenização por ter dito que o jogador só se preocupava com mulheres , bebidas e sacanagens. As declarações foram feitas com Ronaldinho jogava no Fluminense e o empresário financiava o clube. Desgostoso com o jogador, ele fez referencias ao comportamento do jogador.

Pitana
O árbitro Néstor Pitana, da Argentina, que apitou a decisão da Copa da Rússia, entre França e Croácia, foi escalado para trabalhar na partida Flamengo e Cruzeiro, pela Libertadores, no Maracanã, no dia 8 deste mês.