Ulisses Laurindo

Justiça versus futebol


O futebol brasileiro passou das noticias esportivas para figurar mais nas crônicas econômicas e policiais. Ainda está recente a demanda que foi o Fluminense e Flamengo pela Taça jogo Guanabara. Faltando poucas horas para a partida a justiça cassou liminar que previa só a presença da torcida tricolor. Finalmente, houve bom senso e houve a decisão. Para hoje a questão está também nas barras da justiça, porque o Ministério Público do Rio de Janeiro ordenou que seja paga uma dívida ao Estádio do Maracanã decorrente ainda da Rio/16, ainda descoberta pelos reparos do estádio. Conclusão, vai depender da ordem jurídica a partida entre Flamengo e San Lorenzo, pela abertura da fase de grupos da Taça Libertadores que ainda hoje os jogos Tucuman x Palmeiras e Godoy Cruz e Atlético Mineiro.

O Flamengo fez tudo para ofertar a seus torcedores um grande encontro para mostrar o time da Gávea no inicio da arrancada para o titulo continental. Para isso, o clube pagou luz e reparos no gramado. O Depois de tudo isso vem a nota ordenando que a partida pode ser suspensa. Vamos aguardar e esperar o Flamengo, hoje, no Maracanã. O treinador Tite estará – se possível-no Maracanã, para assistir ou não a partida.

Barça x PSG
Vejam a diferença de expectativa emocional entre os problemas de Flamengo e San Lorenzo e o que se passa na Espanha, local do importante jogo pela Liga dos Campeões entre Barcelona e PSG, da França. O evento está correndo o mundo como embate do ano, pois o time de Messi tem que descontar a vantagem de quatro gols, que foi placar do primeiro jogo,em Paris. O clima é todo esportivo. Cada lado dizendo que vai fazer o melhor e levar a classificação para o restante da competição. O time francês está tranquilo, enquanto o espanhol acredita desacreditando por vencer um adversário do nível do time da França não é tarefa muito fácil. O objetivo do Barcelona foi manifestado pelo jogador Suarez que disse que o time tem que não se apressar em buscar o placar, considerando que ele vem naturalmente. A derrota em Paris abalou o sistema do clube, pois já foi anunciada a saída de Luís Enrique, por achar que não suportar as críticas que surgirão caso o time não consiga manter o padrão tão conhecido.