Ulisses Laurindo

Libertadores já tem tabela


A Conmebol sorteou, ontem, em Assunção, os grupos com os clubes para as primeiras disputas da Taça Libertadores da América de 2017.De acordo com a tabela os times brasileiros começam a competição, com os seguintes  adversários: Atlético Paranaense x Milionários (Colômbia); Botafogo x Colo Colo (Chile); Atlético Nacional (Colômbia) x Santos; Indepediente (Colômbia) xFlamengo; Penarol (Uruguai) x Atlético Mineiro; Palmeiras x Libertad (Paraguai); Nacional (Uruguai) x Grêmio; Chapecoense x Guarani (Chile).
Fla não joga.
O presidente do Flamengo Eduardo  Bandeira de Melo afirmou com todas as letras que o time rubro negro se nega a jogar em 2017 no Maracanã caso o estádio seja entregue a grupos de atravessadores, o que representará sérios prejuízos para o clubes para os torcedores e, finalmente, para o futebol. Bandeira de Melo já encaminhou uma proposta propondo um grupo inglês que atende aos interesses do Flamengo.Caso contrário, afirmou o time não jogará no Maracanã.

Infantino aprova
A polêmica inclusão do vídeo nos jogos de futebol recebeu do presidente da Fifa, Gianni Infantino inteiro aval, pois acrescenta vai possibilitar ao futebol, às vezes com problemas, principalmente na área de favorecimento. O novo sistema teve seu teste no Mundial de Clubes, no Japão e segundo Infantino teve êxito, pois em  apenas um lance houve dúvida, logo esclarecida. Há meses na presidência desde a saída de Joseph Blatter, o novo mandatário afirmou que aprova o sistema, porque é maneira de dar mais transparência à entidade, que as vezes é julgada pelo mundo inteiro.

Brasil segundo
A Fifa fez seu último ranking do comportamento das seleções de futebol e Argentina manteve a primeira colocação, com o Brasil em segundo. O treinador Tite não se mostrou insatisfeito por considerar que a seleção brasileira melhorou muito seu desempenho passando de sexto lugar para o segundo. No ranking da Fifa, o futebol sul-americano aparece com cinco relacionados, sendo os três restantes são Chile (4º )Colômbia (5º ) Uruguai (9º ).

Flávio Carille
Permanece a indefinição do Corinthians sobre o nome do novo treinador do time para 2017. Depois de tentar e ter o não de Dorival Junior, Jair Ventura e Reinaldo Rueda, o presidente Roberto Andrade admitiu que vai efetivar  o interino Flávio Carille para a próxima temporada. Os nomes de Marcelo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo recebeu recusa do presidente.