Ulisses Laurindo

Lista de Tite tem Cássio


Salvo a entrada dos laterais Danilo e Fagner, para ocupar a vaga de Daniel Alves, contundido, e, também, mais uma vez a inclusão do goleiro Cássio, do Corinthians, não houve novidade na lista dos 23 nomes divulgados na tarde de ontem, pelo treinador Tite para a formação da seleção brasileira de futebol para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, a na qual o Brasil estréia dia 17 de junho, contra a Suiça , complementando a participação na primeira fase, contra Costa Rica e Sérvia.

Os 23 jogadores começam as atividades a próxima segunda-feira, na Granja Comary , em Teresópolis, Rio de Janeiro, à exceção de Casimiro e Roberto Firmino, que jogarão pelo Real Madrid e Liverpool à decisão da Liga dos Campeões, dia 26, na Ucrânia. Depois do período de trabalho no Rio, a delegação embarca para Londres, onde fará o treinamento, visando os amistosos do dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool e, dia 10, contra a Àustria, em Viena. A seleção prevê também um período de aclimatação em Sochi, seguindo depois para Rostov, quando joga a abertura da Copa, contra Suiça.

Os jogadores convocados por Tite foram: Alisson, Cássio , Ederson; ,Miranda, Marquinhos, Casemiro, Thiago Silva, Danilo, Geromel, Felipe Luís, Fagner, Fernandinho, Marcelo, Paulinho, Renato Augusto, Felipe Coutinho,William, Douglas Costa, Taison, Fred Neymar, Gabriel Jesus , Roberto Firmino.

Guerrero
Deu em nada a aspiração de Paolo Guerrero de jogar a Copa do Mundo pela seleção do Peru e continuar atuando pelo Flamengo, no Brasil. É que o Tribunal Arbitral dos Esportes da Fifa, puniu o jogador com mais seis meses de suspensão, elevando a sua pena anterior de um ano , sob a suspeita de dopping. Guerrero recebeu a notícia quando já se preparava para integrar a seleção peruana na Copa. O mesmo aconteceu na sua passagem pelo Flamengo, quando imaginando que seria perdoado pela Fifa acabou jogando pelo Flamengo. O jogador reagiu dizendo que é inocente, mas o fato é que a entidade de Zurique não entendeu assim e aumentou sua pena que só terá condição de volta aos gramados em 2019. O contrato de Paolo com o Flamengo terminará em agosto e será difícil a renovação.