Ulisses Laurindo

Mascherano treinador argentino


Era o que seria mais fácil acontecer: Javier Mascherano poderá ser o próximo treinador da Argentina depois de muito desacerto de uma das principais seleções do futebol mundial inclusive com o astro Leonel Messi. O nome sempre visado foi de Diego Simeoni, vitorioso comandante do Atlético de Madrid mas a sua recusa teve sempre base o temor do profissional não aceitar ingerência em trabalho, porque ele dizia que o comando é difícil, devido a presença de “muitos dono na equipe”.

O descompasso da seleção em relação a treinador, tem causado dificuldade com relação a Messi que, insatisfeito, tem comentado que deseja abandonar a seleção. Na Copa da Rússia, o treinador foi Jorge Sampaoli que não agradou aos jogadores e muito menos ao país, pois a Argentina não conseguiu ir muito longe.

Foi logo dispensado e a AFA começou a procurar um novo nome, mas com restrições. Agora Mascherano foi sondado na China onde está jogando para assumir o comando.

Copa do Brasil
Já são conhecidos os semifinalistas da Copa do Brasil. Primeiro foram apontados Flamengo e Corinthians que eliminaram Grêmio e Chapecoense. Na quinta-feira, foi a vez do Palmeiras passar pelo Bahia e ter como adversário, o Cruzeiro, que despachou o Santos. As rodadas decisivas estão previstas para os dias 12e 22 de setembro.
O Palmeiras, último classificado, vem prometendo ser um adversário difícil pela presença de Felipão, que retornou ao futebol brasileiro e está querendo apagar a impressão dos 7 a 1, contra os alemães.

Vasco
Ainda não definiu o seu novo treinador depois da demissão de Jorginho. Por enquanto, o treinador para os jogos do Brasileirão é o ex-jogador Valdir Bigode, que tem a confiança da diretoria do clube. Mas, por enquanto, a direção do clube está mantendo contato com vários treinadores, inclusive Vanderlei Luxemburgo que tem restrições em São Januário, Além de nome de Abel Braga.

Marin
Só em fevereiro é que será conhecida a extensão da pena imposta ao ex-presidente da CBF, José Maria Marin. A justiça dos Estados Unidos divulgou no inicio da semana, a sentença de 10 anos e até lá ele continuará com sua vida normal, sendo depois recolhido ao xadrez.