Ulisses Laurindo

Na Alemanha, rouba-se apenas uma vez


Quando as atividades esportivas são feitas com seriedade logo vem reprovação de atos de que fogem à decência exigida pelo esporte. Foi o caso do presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, que abandonou o cargo depois da denuncia de que havia beneficiado uma subsidiária e também tinha recebido um presente de um colega. O dirigente que assumiu a entidade em 2016, não teve tempo para esquentar o cargo e a solução foi jogar o boné deixando o posto para quem seja desportista autentico e não se aproveita da função para tirar vantagem, como é comum em vários países, principalmente do terceiro mundo.

Cuca
Já integrado na equipe técnica do São Paulo, o treinador Cuca passou à distância de Curitiba, vivendo o dia a dia da equipe orientada por Vagner Mancini. Impedido por força médica de estar na frente do elenco, o treinador não se afastou um milímetro sequer das duas obrigações de comandar os jogadores.

Messi
Mesmo sem estar nas manchetes como o jogador privilegiado, Messi é ainda comentários em todas as rodas de futebol. Brilhando no nacional espanhol já se fala nele como principal nome para conquistar mais uma vez a Bola de Ouro.

Paquetá
O quadro de Lucas Paquetá, que precisou ser substituído no empate do Milan com a Udinese na terça-feira, parece ser mais preocupante do que se pensava a princípio. De acordo com o canal de TV italiano “Sportmediaset”, exames iniciais confirmaram a entorse no tornozelo direito do jogador brasileiro, que deve ficar um “longo tempo parado”.

O Milan ainda não deu detalhes sobre a situação de Paquetá. Mas a notícia do site diz que Paquetá sofreu uma entorse no ligamento que une a tíbia e o tarso após a dividida com o suíço Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, ele precisou ser substituído por Castillejo; e precisou deixar o estádio de muletas. O quadro de Lucas tuído no empate do Milan com a Udinese na terça-feira, parece ser mais preocupante do que se pensava a princípio.