Ulisses Laurindo

Neymar é dúvida na sexta-feira


O que parecia ser uma tranqüilidade para o futebol brasileiro está prestes a se precipitar num lamentável fato que poderá influir na estabilidade da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Neymar que vinha sendo aclamado como a grande solução para as vitórias, hoje, não passa de uma triste dúvida. No treino de ontem em Sochi, o jogador deixou os exercícios por estar com problemas de dores no pé direito, o mesmo que ele operou há meses depois de fratura no quinto metatarso e que afastou dos gramados por mais de três meses. Depois de um período de recuperação, Neymar foi escalado nos amistosos do Brasil e nada sentiu, diferente da partida contra a Suiça em que ele mostrou dificuldade com o problema, deixando antever que não seria fácil de contornar. Ontem, na brincadeira com os companheiros que faziam treinos regenerativos, ele foi obrigado a se ausentar e ficar aos cuidados do médico Rodrigo Lasmar que informou que nem ontem nem hoje o jogador estará presente nos treinamentos, devendo integrar a delegação que embarcará na véspera do jogo contra a Costa Rica, na sexta-feira, em São Peterburgo. Tite que não esperava tal desfecho ainda conta com outros jogadores lesionados, como Fred, Renato Augusto. No caso de ausência de Neymar, o ataque do Brasil poderá contar com Gabriel Jesus, Firmino, Fred.

Atitude impensada
O choro da CBF após o empate com a Suiça, reclamando da falta sobre Miranda no momento do empate e da não marcação de um pênalti em Gabriel Jesus não foi aceita diplomaticamente junto ao setor de vídeo da arbitragem.

A idéia é de que como não foi solicitada a repetição do lance é como se não tivesse havido a infração e isso pode trazer mal estar para seleção que não ficou nem no episódio do voto do presidente Cel Nunes na escolha da sede da Copa de 2026 com patrocínio de Estados Unidos, México e Canadá

Seleções fracas
Não pegará muito bem para a qualidade do futebol aumento de 32 para 48, na Copa de 2026. Porque o se está vendo nesta da Rússia seleções de potencial e acabam desfigurando o brilho das melhores.