Ulisses Laurindo

Neymar fora da Bola de Ouro


Mais uma vez Messi e Cristiano Ronaldo aparecem como favoritos para a conquista da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro. Ontem, a entidade divulgou relação dos três finalistas para a disputa da Bola de Ouro 2016, e a única surpresa foi a inclusão do francês Griezmann, do Atlético de Madrid. Neymar, que constava da lista de 20 nomes, este ano ficou de fora. Marta, que já foi cinco vezes laureada com o prêmio, mais uma vez foi selecionada e vai disputar com Melanie Berenguer e Carli Lloyd. Mantendo a tradição, a Fifa selecionará 50% dos votos dos treinadores e capitães das equipes os 50% restantes serão votos dos jornalistas. A cerimônia será no dia 9 de janeiro de 2017, na sede entidade, em Zurique. Cristiano Ronaldo ganhou 2008, 2013 e 2014. Messi conquistou cinco vezes o Bola de Ouro.

Abel de volta
O Fluminense, agora com novo presidente Pedro Abad, foi atrás do treinador Abel para dirigir o time, pelo menos em 2017. Nada foi revelado sobre o contrato; A apresentação foi ontem, ocasião em e que Abel disse que é preciso muito trabalho para se chegar a um ponto ideal. Disse que é preciso ter alma e, para ele, é o que está faltando. A idéia do cube tricolor é melhorar o nível do time que, este ano, faltando ainda uma rodada, ocupa a 12ª colocação, com apenas 49 pontos.

Vasco
O Vasco quer promover uma guinada na equipe, agora que está na Série A, depois de uma luta feroz para deixar a Série B. Para isso, foi buscar o treinador Cristovão Borges. A saída de Jorginho só se consumou devido ao sufoco que o time passou no final da Série B. Mantivesse Jorginho e Zinho o mesmo padrão do primeiro turno, ambos teriam permanecido em São Januário.

Cuca
Alguma coisa muito forte impediu que o treinador Cuca continuasse dirigindo o Palmeiras. Depois do título do Brasileirão, o normal seria a manutenção do treinador. Antes mesmo de acabar a competição já tinha manifestado o interesse de sair do Parque Antártica. A alegação do treinador é que precisa aprender mais futebol e, para tanto, vai aproveitar o tempo disponível e fazer estágio na Europa, principalmente Inglaterra, Espanha e França. Como alegação confirmou também o interesse de passar mais tempo com a família, que mora em BH. Atendendo ao interesse de Cuca, o Palmeiras procurou contratar um novo profissional. E o seu nome é Eduardo Batista.