Ulisses Laurindo

Neymar pega três jogos


O que já era esperado deve acontecer na Espanha, hoje: a suspensão de Neymar, por três jogos, deixando-o fora do time do Barcelona nos importantes encontros com Real Madrid, Real Sociedade e Osasuna, pelo campeonato espanhol, no qual o Barcelona ocupa a segunda colocação, após o Real Madrid e que ainda aspira o título. Neymar foi expulso na partida contra o Málaga, depois de atingir um adversário. A punição para o jogador, normalmente em caso idêntico é de apenas um jogo. Ao sair de campo, na entrada do vestiário, Neymar aplaudiu o auxiliar do árbitro Gim Mangano, que considerou atitude ofensiva, registrando na súmula. A Comissão Processante julga o caso e é dada como certa a suspensão por três partidas do brasileiro.
A sucessivas alterações de Neymar durante os jogos do Barcelona têm preocupado muito o treinador Luís Enrique que colocou a disposição do craque um psicológico para acompanhá-lo na sua vida diária. O jogador vive também um drama paralelo com o Santos que oficiou à Fifa pedindo que afaste o jogador dos gramados por seis meses. A Fifa está estudando a hipótese de afastá-lo por dois jogos nas eliminatórias da América do Sul.

Bauza já era
A Associação Argentina de Futebol realizou o que havia prometido na véspera, ou seja, demitir Edgardo Bauza do comando da direção técnica da seleção argentina que não está bem nas eliminatórias em quinto lugar, correndo o risco de ter que disputar a repescagem para conquistar a vaga para a Copa de 2018. A intenção da AFA é contratar Jorge Sampaoli, atualmente dirigindo o Sevilla,da Espanha. Há, entretanto, dois impasses para trazer o treinador: primeiro, a resistência do Sevilla em liberá-lo e, segundo, a ideia de Sampaoli só assinar contrato se for até 2022. Na ausência de Sampaoli o nome mais cotado é o de Diego Simeoni, do Atlético de Madrid que não se mostrou interessado.

Copa de 2026
Estados Unidos, Canadá e México oficiaram à Fifa interesse em promover a Copa do Mundo de Futebol de 2026. Dois três, apenas os canadenses não tiveram o privilégio, enquanto os norte-americanos promoveram à de 1994, na qual o Brasil conquistou o tetra mundial e os mexicanos tiveram o gostinho de duas vezes, 1970 e 1986. Em 70, é histórica a vitória brasileira, com o tricampeonato, com uma seleção tida até como a melhor do mundo em todos os tempos, com Pelé e companhia.