Ulisses Laurindo

Operação de Neymar vai esperar


Pelo menos, por ora, a cirurgia de Neymar fica em compasso de espera. E que será repetida a mesma estratégica utilizada no jogador Gabriel Jesus, que, há dois anos, teve a mesma contusão e foi tratado pelo médico Ramon Gugat, em atividade que consiste em injetar o próprio sangue do jogador, manipulado em plasma e aplicar no local da contusão. No caso de Neymar, que fraturou pela segunda vez o quinto metatarso do pé direito, será adotada a mesma ação que, segundo o especialista, poderá fazer Neymar retornar aos gramados, no máximo em dois meses e meio. Por enquanto, não se fala em operação no jogador que está em Barcelona para a aplicação.

Libertadores
Para o Atlético Mineiro a estreia na fase preliminar da Libertadores 2019 não foi lá tão ruim, porque obteve um empate de 2 a 2, com o Danúbio. No jogo de volta, em Minas, a chance do time mineiro fica na expectativa de uma vitória simples ou vitória. Já o São Paulo, que estreou também na fase preliminar, acabou sendo derrotado pelo Talleres, da Argentina, por 2 a 0, com necessidade de brilhar na segunda partida. A derrota não caiu bem para o treinador Jardine nem para o diretor Raí, que começam a ser questionados. No primeiro jogo da fase de grupo, tropeça é sintoma de que nada está bem.

Seleção terceira
A Fifa divulgou o ranking de janeiro e a seleção brasileira de futebol se manteve na terceira colocação, atrás de Bélgica e França. A novidade do anuncio foi à inclusão no 55º lugar da seleção do Catar, que venceu a Copa da Ásia, vencendo o Japão. Os dirigentes locais estão investindo pesado no futebol, porque querem se apresentar bem na Copa do Mundo, de 2022, nos Emirados Árabes.

Empatados
Não deu nem para Barcelona nem para o Real Madrid. A partida que realizaram terça-feira, na Espanha, terminou com o placar de 1 a 1 e era válida pela Copa do Rei. O interesse maior consistia na presença do craque Messi e de tantos outros de expressão. Também havia muito interesse na participação de Vinicius Junior, que realizou o seu costumeiro show. Mas a imprensa lamentou foi a má atuação de Felipe Coutinho que não anda agradando muito no Barça e já se fala na sua saída para o futebol inglês.