Ulisses Laurindo

Palmeiras corre risco


Mais uma vez o Palmeiras vai assistir de cadeira a sorte do Flamengo. É que o time rubro negro jogou ontem pela 28ª rodada do Brasileirão e o time paulista enfrenta amanhã, o Santa Cruz, no Recife já sabendo que terá que fazer para se manter na liderança da competição. Devido as eleições municipais, hoje, oito jogos foram disputados ontem, inclusive o do Flamengo com o São Paulo. Para amanhã, além de Palmeiras e Santa, está previsto também Coritiba e América de Minas Gerais.

Libertadores
A decisão da Conmebol de estender a disputa da Copa Libertadores praticamente para o ano inteiro (fevereiro a novembro) já abriu uma brecha para o Brasil ter seis representantes, sendo o quinto colocado do Brasileirão garantindo a vaga. A principio era considerar o campeão da Copa Brasil como o qualificado.

Os dirigentes entenderam que o campeonato nacional tem mais importância e, por isso, a decisão. Quanto à sexta vaga, a exemplo da antiga quinta vaga será por intermédio da repescagem com clubes de outros países.

Roma desiste
Foi aprovada pela municipalidade romana a decisão da prefeita da cidade de Roma de abrir mão da candidatura para os Jogos Olímpicos de 2024, atendendo ao fato de que precisariam de grande verba para a construção de várias áreas esportivas, considerando que Roma sediou os Jogos de 1960, não tendo, naturalmente, instalações adequadas. Continuam na briga para as cidades de Los Angeles, Paris e Budapeste, sendo que as duas primeiras já promoveram o evento (Paris 1900 e 1924 e Los Angeles 1932 e 1984). Budapeste seria a primeira vez.

Jogadores na política
Jogadores e ex-dirigentes afastados do futebol lançam seus nomes para a vereança em vários estados. São Paulo são candidatos Marcelinho Carioca e Waldir Peres; no Rio de Janeiro, o ex-presidente e deputado Roberto Dinamite e, ainda, Andrade, ex-jogador campeão pelo Flamengo Andrade. Odvan, zagueiro ex-zagueiro do Vasco concorre ao pleito em Campos. Em Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e também o ex-goleiro João Leite. A grande novidade desses nomes é a presença de Roberto Dinamite que já foi deputado pelo Rio representando o PMDB e que depois de longo tempo dirigindo o Vasco, volta à política.

Tóquio 2020
Depois de uma batalha judicial que resultou a principio na recusa e, depois, em grande atraso, finalmente Tóquio resolveu autorizar a construção do ginásio olímpicos para os Jogos de 2020, ao custo de CR$ 4.800 bilhões. O gigantismo dos Jogos está assustando várias cidades para promovê-los, inclusive Roma, que era candidata a 2024, desistiu alegando que a despesa é muito alta.