Ulisses Laurindo

Palmeiras, o grande campeão


Finalmente aconteceu: Depois de algumas semanas de expectativa e ansiedade, o Palmeiras sagrou-se campeão Brasileiro, ganhando, pela décima vez o título nacional, depois de vencer o Vasco, por 1 a 0, na rodada 37ª. O seu perseguidor, o Flamengo, será vice campeão e, apesar de vencer o Cruzeiro, acabou com diferença de cinco pontos, garantindo vaga na Libertadores de 2019. A festa palmeirense começou após o apito final em São Januário e se prolongou na capital paulista. O jogador Dudu foi eleito pelo treinador Felipão como o melhor da competição, pela efetiva contribuição na vitória final. Felipão foi contratado pelo Palmeiras em julho deste ano, em substituição a Roger Machado, e o time ocupava sexta colocação. O treinador veio da China, aonde ganhou vários títulos Retornando ao futebol brasileiro, querendo esquecer a derrota contra a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo em 2014, e ontem, na coletiva disse que aquele resultado não o fez mudar nada em sua vida. Na última rodada, neste fim de semana, o Palmeiras se despede jogando contra o Vitória e o Flamengo, o Atlético Paranaense.

Libertadores
A confusão na partida decisiva da Libertadores, deste ano, poderá ter uma definição quanto à data do jogo River Plate e Boca Juniors, porque a Conmebol se reúne hoje, em Luque, Paraguai, para chegar a uma conclusão. Recordamos que a decisão estava prevista para sábado, 24, no Monumental de Nunez. Aconteceu que os torcedores do River apedrejaram o ônibus do adversário o que adiou a partida para horas depois. Permanecendo o impasse, foi transferida para domingo, que também não aconteceu. Assim, hoje, a entidade sul-americana, escala o novo local e dia para o confronto.

Paysandu
O Paysandu não chegou ao seu objetivo, que era permanecer na Série B. na partida decisiva perdeu para o Atlético Goianiense por 5 a 2, e ficou fora. A chance do time paraense seria vencer a partida e contar com a derrota do Boa Esporte.

Jefferson
O goleiro Jefferson durante muitos anos defendendo o Botafogo se aposentou aos 35 anos de idade. Jefferson chegou a ser titular da seleção brasileira no tempo de Dunga. A despedida do goleiro foi ontem, no Engenhão, como titular, na partida do Botafogo contra o Paraná.