Ulisses Laurindo

Palmeiras, o melhor


O último final de semana foi festivo para Palmeiras e Vasco, o time paulista pela conquista do Brasileirão, depois de 22 anos de espera e, o carioca, pela tão esperada subida à Série, depois de ameaçada por longo tempo. A conquista era esperada, porque nas duas últimas rodadas o time palmeirense precisava de apenas um ponto para se distanciar do Santos, seu principal adversário. A vitória sobre o Chapecoense veio por 1 a 0, consolidando liderança do time de Cuca por quase toda competição. Os comandados de Cuca se aproximaram da vitória, quando, no Maracanã, o Flamengo acabou com o sonho do Santos, vencendo a partida.

Cuca: Meio às comemorações havia uma dúvida do Palmeiras em relação ao treinador, Cuca que está indeciso sobre sua permanência, pois quer reservar mais tempo para estudar mais futebol. Para isso esta projetando ir para França, Espanha e Inglaterra para se aperfeiçoar. Além disso, existe tanbém problema famíliar, porque sua residência é em Curitiba, o que representa mais uma dúvida para definir seu futuro.

Vasco: O Vasco viveu seu drama particular ao enfrentar o Ceará, que não se amedrontou com o fator fora de casa e da grande necessidade do Vasco querer ir para à Série. Chegou até a comandar o placar, fazendo um a 1 a 0. No segundo tempo, o time dirigido por Jorginho despertou, cravando 2 a 1 e a comemorar a volta à elite do futebol do país.

Daniel Alves: Titular na seleção brasileira, o lateral Daniel Alves fraturou a perna esquerda na partida do Juventus contra o Genoa, e que acabou perdendo por 3 a 1. Segundo estimativa, o jogador ficará sem atividade durante pelo menos quatro meses, período que vai atrapalhar o planejamento de Tite para a segunda fase das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A seleção volta a jogar no dia 23 de março, contra o Uruguai e a 28, contra o Paraguai. Considerando quatro meses de inatividade é certo que DA não esteja na relação para esses dois jogos.

Zé Roberto: Uma novidade no título do Palmeiras, foi a presença de Zé Roberto, com 42 anos de idade. Após os festejos, Zé Roberto disse que não está pensando em se aposentar e que vai continuar jogando no Palmeiras por algum tempo ainda. Pelo o que se viu contra o Chapecoense, o jogador apesar da idade, representa um esteio do time, tanto na defesa como no ataque. É exemplo para muitos outros jogadores que, aos 35 anos, de julgam velhos e param.