Ulisses Laurindo

Palmeiras pode aumentar liderança


O jogo entre Palmeiras e Ceará, na Arena São Paulo, sugere grande favoritismo para a equipe local, primeiro pela liderança que ocupa no Brasileirão, com 59 pontos, contra a posição do adversário, em 17º lugar no Z4 e com apenas 31 pontos ganhos. Na boa fase que ostenta o time do Allianz é fácil deduzir-se que Felipão poderá levar mais três pontos que, somados ao 59 atuais, permite liderança absoluta, pois seu adversário direto, o Internacional, tem seu compromisso marcado para amanhã, em Porto Alegre, contra o Santos. Portanto, a vitória palmeirense garante a primeira posição até segunda-feira e, mesmo assim, o time de Felipão, no caso de derrota, hoje, ainda se mantém como líder, porque o Inter tem 56 e uma vitória o leva para o mesmo numero de pontos. No caso de triunfo do time gaúcho e derrota do líder a pontuação será igualada.

A rodada tem ainda outra atração em está reservada ao jogo do Flamengo que vai à Curitiba enfrentar o Paraná, que, porém, não assusta ninguém, por estar na zona de rebaixamento. O entusiasmo do reduto rubro negro é muito grande. Em terceiro lugar na classificação geral, com 55 pontos, próximo , portanto, da liderança, uma do Flamengo mantém a chance de liderar a competição, no caso de tropeço dos lideres. O fato é que o time de Dorival Junior que renasceu, está confiante em resultado favorável. A 30ª rodada iniciada ontem, com quatro jogos, tem hoje as seguintes partidas: Fluminense x Atlético Mineiro; m Vitória x Corinthians; Cruzeiro x Chapecoense. Amanhã Internacional x Santos.

Levir Culpi
Depois de grande reviravolta pelo mundo, o treinador Levir Culpi volta dirigir o Atlético Mineiro, depois de quatro anos quando obteve expressivos triunfos à frente do time mineiro. A situação do Atlético no atual Brasileirão não é muito boa,, ocupando a 15ª posição, com 33 pontos ganhos, longe de almejar posições junto aos líderes com reserva para não cair no Z4. Levir teve boa participação em 2015, quando conseguiu grande número de vitórias nos s288m jogos que dirigiu. Considerado treinador dos melhores do futebol do país, Levir esteve atuando no exterior e está de volta ao futebol brasileiro.