Ulisses Laurindo

Palmeiras pode consolidar título


A partida desta noite entre Palmeiras e Fluminense, na Allianz Arena, representa, no caso de vitória do time paulista, um passo importante para a conquista do título da temporada, pois com 67 pontos e com a soma de mais três chegaria a condição excelente para se coroar em 2018. O Internacional, que ocupa a segunda colocação, com 62 pontos, joga amanhã, com o fraco América, em Porto Alegre. A esperança do time Colorado é esperar a derrota do Palmeiras que, mesmo assim a diferença se reduziria para três pontos, nutrindo ainda esperança em relação ao título. A rodada de hoje tem ainda os jogos Vasco x Atlético Paranaense; Paraná x Atlético Mineiro; Bahia x Ceará ; Sport x Vitória.

Seleção Brasileira
O treinador Tite terá hoje a relação completa dos 23 convocados para os treinamentos visando a partida desta sexta-feira, em Londres, contra o Uruguai. À ultima hora, Tite teve que cortar Marcelo, Rosemiro e Felipe, por contusão e chamou Alex Sandro, Rafinha e Renato Augusto. A partida contra os uruguaios será às 18h30m de sexta. A seleção volta a campo terça-feira, contra Camarões.

Treinadores
De acordo com avaliação estatística, o treinador Felipe foi destacado como o melhor treinador do Brasileirão até a 33ª, devido a sua conduta na direção do Palmeiras, líder da competição e perspectivas de chegar ao título. Na segunda colocação aparece Odair, do Internacional, em razão da vice- liderança. Surpresa mesmo foi o ex-treinador do Flamengo, Mauricio Barbieri. Demitido do clube rubro negro, dando lugar a Dorival Junior, contratado para melhorar a atuação do time no Brasil. O Flamengo é o terceiro colocado na classificação geral e, praticamente, sem chance de ganhar o título.

Leo Moura
Com 40 anos de idade, mais da metade deles nos campos de futebol, o lateral Leo Moura, do Atlético, diz que, apesar da idade, ainda espera competir mais duas temporadas. Normalmente, os jogadores começam cedo a defender seus clubes, e quando atingem idade acima dos 35 anos existe o preconceito de que está velho. Essa regra não está sendo seguida por Moura, que garante suportar com brilhantismo mais duas temporadas, no mínimo.