Ulisses Laurindo

Palmeiras pode ser campeão


A trigésima sexta rodada do Brasileirão a ser disputada hoje tem como atração maior a perspectiva do Palmeiras sagrar-se campeão da temporada tendo como pretexto a vitória sobre o Botafogo, à tarde, em sua Arena, Palestra Itália. Com 71 pontos, 16 a mais do adversário o time de Cuca pode se sagrar campeão no caso do tropeço do Santos contra o Cruzeiro, em partidas previstas para Belo Horizonte. O Flamengo que ainda alimenta esperança, enfrenta o Coritiba, no Rio e não deve encontrar dificuldades para chegar a mais três pontos, que somaria 69.

O ambiente no Verdão é de grande entusiasmo com a possibilidade de ser campeão, neste domingo. Para isso acontecer basta o Santos perder para o Cruzeiro e o Flamengo pelo menos empatar.Não acontecendo nada do projetado, perder para o Botafogo, Santos e Flamengo venceram, a idéia é concentrar esforço para ganhar do Chapecoense, dia 26, na Arena. Para melhor concentrar na partida de hoje, a delegação irá para Atibaia e vem para o local do jogo, domingo pela manhã. Apesar da alegria reinante entre os palmeirenses existe a tristeza pela saída do atacante Gabriel Jesus que pode se ausentar do clube para ir defender o Manchester City, da Inglaterra, clube ao qual já firmou contrato para a temporada de 2017. Caso o Palmeiras conquiste o título antecipado, o jogador deve se desligar do elenco e tratar da ida para a Europa.

Internacional
É dramática a situação do Internacional do Brasileirão da Série A. Com 39 pontos ocupa a 17ª posição na classificação estando na Z4. No empate contra a Ponte Preta, quinta-feira, diante de 32 mil torcedores, o time acabou demitindo o treinador Celso Roth que foi contratado para tirar o time da incomoda posição do rebaixamento. Não conseguiu e ainda despencou na classificação. Ontem, a diretoria chamou Luiz Carlos Lorenzi, Lisca, treinador que treinava o Joinville. A situação do Colorado é muitpm séria, porque ainda jogara com Fluminense e Corinthians.

Tite e Pelé
O último elogio ao treinador Tite veio de Pelé. Disse o Rei que o treinador é muito inteligente sabe como lidar com jogadores. Destacou que em grupo é muito importante não destacar um ou outro, unificando todos num só ideal. Por isso, segundo Pelé, o sucesso do treinador que pode levar a seleção a grandes vitórias.