Ulisses Laurindo

Palmeiras próximo ao título


Diante do empate com o Corinthians, por 2 a 2, a situação do Flamengo, em relação ao título do Brasileirão deste ano que já era difícil, agora, com diferença de seis pontos, fica quase impossível, considerando que faltam seis rodadas e o Palmeiras tem jogos em casa e o time rubro negro praticamente terá que vencer a maioria . Depois da 32ª rodada a colocação dos seis melhores classificados é a seguinte: Palmeiras, 67 pontos, Flamengo 61, Atlético Mineiro 59, Santos, 58, Botafogo 53, Corinthians 49. Na próxima rodada, no sábado, o Palmeiras enfrenta o Santos e o Flamengo vai à Minas jogar com o Atlético Mineiro, que ainda respira.

Recorde e prisões
O desenvolvimento do jogo Flamengo e Corinthians no Maracanã não foi muito tranqüilo fora de campo. Antes da partida, torcedores corintianos entraram em atrito com os policiais, havendo até agressões contra os militares. Após a partida, foram presos 64 torcedores, que foram para à delegacia. 24 deles foram detidos e só terão liberdade após 24 horas; 11 assinaram termo de responsabilidade e 22 liberados. A partida que serviu para reabrir o Maracanã teve recorde de arrecadação de público, mais de 60 mil pagantes.

Bola de Ouro
A revista francesa ligada ao futebol está divulgando, parceladamente, os nomes dos 30 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro deste ano. Entre os já apontados estão Messi e Cristiano Ronaldo. O prêmio ainda não data marcada mas será no fim de dezembro. Em 2010; foi celebrado um contrato entre a Fifa e a revista France Football para a administração do prêmio do melhor jogador da temporada. Com a entrada de Gianni Infantino na presidência da entidade, o contrato foi rompido cabendo à revista o comando da competição. Este ano só valem os votos os jornalistas, diferente dos anos anteriores quando eram permitidos votos de jornalistas, treinadores e capitães das equipes.

Luxemburgo
Não está afastada a idéia de Luxemburgo possa dirigir o São Paulo, em 2017. O diretor do time do Morumbi, Marco Aurélio Cunha já se encontrou com o treinador, mas nada ficou decidido. O São Paulo não conseguiu nada este ano no Brasileirão, ficando fora do título e com mínimas possibilidades de figurar entre os seis clubes que disputarão a Libertadores de 2017