Ulisses Laurindo

Palmeiras se isola


O Palmeiras continua firme na liderança isolada do Brasileirão e vai permanecer nessa posição até enfrentar, no domingo, o América de Minas Gerais, partida teoricamente favorito, considerando posição de rebaixamento do time mineiro. O Flamengo, segundo colocado, com 54 pontos (Palmeiras tem 57) tem uma parada dura contra o Santa Cruz, suavizada pelo fato de jogar em casa. Na última rodada, segunda-feira, o palmeirense venceu o Santa Cruz por 3 a 2. A vigésima nona rodada começa neste sábado, com os jogos Vitória x Grêmio; Atlético Paranaense x Chapecoense; Corinthians x Atlético Mineiro; Santos x Fluminense.

Libertadores
Depois de mudar o calendário da Copa Libertadores alterando a programação para 42 jogos, a Conmebol anunciou que a decisão do título agora será feito em duas partidas, ida e volta sistema que recebeu críticas de alguns países. Segundo as alterações da entidade máxima do futebol na América do Sul o torneio será disputado de fevereiro a novembro, dando aos clubes brasileiros o direito de inscrever sete times, os seis primeiros do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.

CBF multada
Os incidentes em Manaus no jogo Brasil e Colômbia ocasionaram a multa de CR$ 67 mil à seleção brasileira em razão dos ataques dos torcedores locais chamando o goleiro colombiano de bicha. Segundo a Fifa o fato fere o sentido desportivo de concorda e harmonia, concorrendo para o desrespeito aos profissionais. A punição também envolveu a Itália, México, Peru, Paraguai e Argentina, com variados valores.

Efeito
A todo tempo se critica a perpetuidade dos dirigentes esportivos das entidades do país que ficam nos cargos por mais de três décadas, sem que, com isso mude, claro, para melhor, o desempenho dessas modalidades, muitas delas sem qualquer representatividade no cenário mundial. Vejam agora o caso do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que reelegeu Carlos Arthur Nusman pela sexta vez e ficará sentado no trono até 2020, data de nova olímpiada no Japão e, com certeza, em 2024, ainda sem local definido. Nusman concorreu sozinho e foi aclamado pelos presidentes das confederações que apenas discordou através do dirigente do tênis de mesa, Alaor Azevedo, barrado para concorrer através de liminar.

Seleção
Em Natal, RN, continua a festa da seleção de futebol que se prepara para enfrentar a Bolívia pelas eliminatórias da Copa der 2018, sob o comando de Tite. Gabriel Jesus foi o último a se apresentar, ontem, durante o treino da Arena local. A partida não deve ser problema para os brasileiros, considerando a posição na tabela de classificação, o Brasil em segundo e Bolívia entre os últimos. O jogo será quinta-feira, à noite.