Ulisses Laurindo

Pepe Guardiola, o melhor do mundo


Pesquisa revelada pelo UOl apontou o treinador Pepe Guardiola, como o melhor treinador do mundo, vindo Luís Felipe Scolari, como segundo. O treinador Tite, da seleção brasileira, foi classificado em sexto lugar, atrás de Fábio Carille, do Corinthians. A eleição foi feita em dois dias e, neste sábado, foi divulgada. A lista até o 6º lugar, é a seguinte: Pepe Guardiola, 26,14%,Luís Felipe Scolari,11,03%, Jurgen Klopp, 8,63%, Jorge Sampaoli 7,43%,Fábio Carille, 6,14%, Tite 5,97%.

Ganso
Foi vitoriosa a estreia de Paulo Henrique Ganso, no Fluminense. O jogo foi contra o Bangu, sexta-feira, no Maracanã e o resultado final foi tricolores 2 a 0. Segundo analista não foi uma estreia de primeira, mas o suficiente para mostrar que o jogador tem talento e durante partida faltou ritmo de jogo, que ele e o treinador Fernando Diniz esperam corrigir nos próximos compromissos.A partida foi pela Taça Rio.

Seleção
O auxiliar técnico de Tite adiantou que na convocação da seleção brasileira, na quinta-feira, a tendência é aparecer os nomes de Paquetá, da Inter e de Vinicius Junior, do Real. O chamados dos jogadores é os amistosos dos dias 23 e 26, de março, contra Panamá,em Portugal e República Tcheca, em Praga. Pelo menos o nome de Paquetá é nome certo entre os convocados.

Marcelo
O lateral esquerdo Marcelo já conversa abertamente com os dirigentes do Real Madrid, mostrando interesse em se transferir para o Juventus, da Itália, onde joga Cristiano Ronaldo, saído a pouco do clube espanhol. A situação de Marcelo se complicou depois da entrada do treinador Salvador Solari que o criticou colocando-o na reserva, alegando que está fora de peso e não atua mais com a eficiência demonstrada anteriormente. O Real até admite a transferência, mas pede R$ 191 milhões.

Rai
A situação de Rai não está boa no São Paulo. Ontem, 23 conselheiros se reuniram com presidente Carlos Augusto – Leco – pedindo diversas mudanças no futebol, inclusive a saída de Rai da função de Executivo do futebol. Depois do fracasso de Jardine, a posição do dirigente ficou dificil.

Taça Rio
Ainda vivendo o clima ocasionado pelo incêndio do Ninho, Flamengo vai a campo, hoje, enfrentar o Americano, pela Taça Rio.