Ulisses Laurindo

Punição de Maria Marins sai em abril


Do sonho à realidade. É o drama que vive José Maria Marins, ex-poderoso presidente da CBF, hoje, enclausurado em prisão nos Estados Unidos, aguardando a sentença final da Juiza Pamela Chen, que preside o inquérito em vias de decisão final, prevista para o dia 4 de abril deste ano. Marins foi preso há dois anos, em Zurique, pela polícia norte-americana, sob a acusação de fraude no futebol, com lavagem de dinheiro. A condenação provisória manteve o brasileiro em cárcere privado e poderá ser estendido em abril, quando será lida a conclusão do inquérito que envolve outros dirigentes do futebol sul-americano.

Tite trabalha
Dois meses antes da Copa da Rússia, em junho, o treinador Tite fará a convocação final da seleção brasileira de futebol para a disputa. Antes disso, Tite vai usar vários emissários para percorrer os centros mais adiantados do futebol para analisar a participação de jogadores brasileiros que atuam nesses locais. Entre os craques que o treinador interesse em observar está Roberto Firmino, Jorge Giuliano, que já atuaram na seleção. É muito grande o número que jogadores do país que atuam no exterior por isso a preocupação de Tite em relacionar de fato os melhores.

Samuel Eto
O jogador camaronês, Samuel Eto,o que jogou no Barcelona, Real e titular da seleção do Camarões, está interessado em jogar no Brasil.Nesse sentido já conversou com empresários para sondar a possibilidade de sua vinda ao Brasil. Eto,o tem 36 anos e sempre foi destaque na seleção de seu país e ganhou título atuando pelo Barcelona e Real Madrid. A vinda do jogador poderá ser facilitada por questão financeira, porque os clubes brasileiros têm caixa financeira baixa, e preferem vender do que comprar.

Robinho
Por não ter aceitado a diminuição de salário no Atlético Mineiro o jogador Robinho se desligou do clube e está na praça livre e solto aceitando proposta de todo mundo. Muito ligado ao Santos, jogou e contribuiu para muitas glórias do time santista, Robinho pode interessar, pois o novo treinador Jair Ventura quer formar um time forte para a temporada. Pesa no caso de Robinho, primeiro o salário e, segundo, a idade, 33 anos.