Ulisses Laurindo

Real e Liverpool decidem Liga


Hoje, a partir das 15h45m, será a vez do tira teima sobre qual o melhor time do futebol da Europa, quando estarão, frente à frente Real Madrid, da Espanha e o Liverpool, da Inglaterra, na decisão da Liga dos Campeões das temporadas 2017/2018, em partida prevista para o Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Considerando a qualidade dos adversários não há indicação de favoritismo, embora estejam em campo, lado a lado, figura da mais alta projeção, como Cristiano Ronaldo e Marcelo, pelos espanhóis e Salah e Roberto Firmino, defendendo os ingleses. Na fase de classificação, o Real passou pelo Apoel, Borrúsia Dortmund e Tottenham. O Liverpool deixou para trás Sevilla, Spartak, Maribor e Hoffeinheim. A competição que é dirigida pela UEFA premiará aos clubes participantes o total de R$ 7 bilhões 700 milhões.

Seleção
Prosseguiu na manhã de ontem, o trabalho da seleção brasileira em Teresópolis, contando mais de atividade física no ginásio. O ambiente está muito festivo no elenco e, ontem, foi comemorado o aniversário de Tite, que completou 57 anos. Repercute ainda na Granja a visita do campeão Zagalo (Mario Jorge Lobo Zagalo), campeão mundial jogando pelas copas de 1958 e 1962, e participantes como treinador como tricampeão do México, em 1970 e ainda como auxiliar nas disputas de 1990, 1994, 1998, 2006. O convite foi formulado pelo treinador Tite, que repetiu o que já havia feito quando assumiu a seleção.

Ronaldinho Gaúcho
Como já fizera em Dubai, Arábia Saudita, Egito., Coreia do Sul e India, agora o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho anuncia que vai abrir escola de futebol em Israel, com intuito de divulgar o futebol, modalidade que exerce grande atração nas crianças israelenses. A faixa etária será de 6 a 16 anos, idade própria para desenvolver a técnica do futebol.