Ulisses Laurindo

Renato Gaúcho de coração renovado


O coração de Renato Gaúcho está bom para aguentar o tranco do Grêmio em campo, mas não tão perfeito no peito do treinador, motivo que o levou a fazer, no sábado, uma operação no órgão, para corrigir uma fibrilação atrial, decorrente de arritmia. A operação foi sucedida e logo Renato foi repousar no quarto do hospital, em Porto Alegre e com alta prevista para ontem e, com previsão de em 10 dias volte a dirigir o time.

 

Flamengo
Delegação do Flamengo já está em Orlando, nos Estados Unidos, aonde, no dia 10 deste mês, estreia na Flórida Cup, enfrentando o Ajax, da Holanda. O São Paulo é outro time brasileiro presente na competição. O Flamengo levou na delegação o goleiro Diego Alves que, acertou a permanência na Gávea. Diego, que está tentando renovar contrato, foi outro na delegação. A notícia da Copinha não é muito boa para o time da Gávea, ele que é o último campeão da competição. Depois de golear o River, do Piauí, por 4 a 0, na estreia, na partida de domingo acabou derrotado por 1 a 0, para o Trindade, de Goiás. A derrota não afasta o time carioca na disputa do título porque se classificam dois em cada grupo.

 

Vinicius Junior
Não foi boa a participação de Vinicius Junior jogando, pela primeira, como titular no time do Real Madrid. É que no domingo, em pleno Santiago Bernabéu, o Real perdeu para o Real Sociedade, por 2 a 0. Em outras partidas da equipe, o brasileiro era sempre acionado no decorrer da partida. O caminho que estava se tornado muito bom para Vinicius, por certo, agora sofrerá algum retrocesso.

 

São Paulo
O treinador Vagner Mancini, que foi contratado para substituir Ricardo Rocha como supervisor de futebol do São Paulo, desfez os boatos de que foi colocado para mais ocupar a vaga do treinador Jardine. Mancini disse que a sua ida para o Morumbi foi de fato para ocupar a supervisão nunca ter passado na sua cabeça e dos dirigentes sampaulinos a ideia de substituição.

 

José Mourinho
Desempregado depois de demitido por Manchester United, o treinador José Mourinho poderá ser o novo contratado pelo Benfica, de Portugal, onde começou, no ano de 2000.