Ulisses Laurindo

River e Boca decidem Libertadores


O futebol sul-americano detentor de sete títulos mundiais é sempre noticia, quando está em jogo uma competição com grandes clubes do continente. È o caso da partida decisiva da Copa Libertadores, hoje, em Buenos Aires, entre River Plate e Boca Juniors, líderes de torcidas no país. Finalistas da competição, os dois já se encontraram no domingo, 11 de novembro, na Bombonera, quando houve empate de 2 a 2. Hoje, na casa do River, a partida promete muitas emoções acompanhadas por milhares de argentinos, oriundos dos mais distantes locais do país. O Independentes da Argentina é o líder de vitória na Copa, com sete títulos, o Boca é o segundo, com seis conquistas , enquanto o River tem três. São Paulo e Grêmio, lideram a estatística de vitória, com três cada um.

Gaúcho e o Fla
Sem poder contar com treinador Dorival Junior, que foi contratado apenas para dirigir o Flamengo até o final do Brasileirão deste ano, independente da posição clube no final da competição, a diretoria do clube já entrou em contato com Renato Gaúcho, atualmente dirigindo do Grêmio para comandar o time da Gávea na temporada de 2019. Ainda não tem nada acertado, pois, por enquanto a informação é que o profissional pediu R$ 1 milhão de salários, além de reforços e bônus por títulos.

Vasco
Depois de correr o risco de ser rebaixado o Vasco venceu o São Paulo, em São Januário, quinta-feira, somando três pontos que o ajudou a se afastar do perigo de queda. A atuação vascaína foi considerada de primeira linha e, agora, é esperar para amanhã, contra o Palmeiras, a mesma atuação que pode livrá-lo do descenso.

Ameaçados
Depois da 36ª rodada o Brasileirão apresenta quatro times ameaçados de não permanecerem na Série. Praticamente dois- Paraná e Vitória não têm mais esperanças, porque é muito difícil nas duas rodadas somarem os pontos necessários. Estão em guerra Vasco, Ceará, Chapecoense e Fluminense.

Olimpismo
Depois de muita farra com o dinheiro público, parece que agora o esporte olímpico terá mais dificuldade para desenvolver suas atividades. O Governo resolveu limitar o envio de recursos para o Comitê Olímpico Brasileiro. O objetivo do COB é financiar e preparar as seleções brasileiras para as competições internacionais, inclusive Jogos Olímpicos.