Ulisses Laurindo

Ronaldo Fenômeno, grande empresário


A vida do jogador de futebol é bem diversificada, protegendo uns e maltratando outros. Geralmente se constata que existem jogadores que conseguem boa vida financeira, enquanto muitos não conseguem tal resultado. Quero retratar o caso de Ronaldo Fenômeno, craque encheu o Brasil de glórias e que hoje brilha como empresário, responsável por decisão concernente ao bom estado financeiro, que ostenta. Ele, que começou no modesto São Cristovão, do Rio de Janeiro, acaba de ser notícia por ser o comprador de 51% das ações do Valadollid, clube da Primeira Divisão da Espanha, transação que oscilou em R$ 141 milhões. Ainda como vitorioso no futebol, vem a noticia de Cristiano Ronaldo, apareceu no treino do Juventus, dirigido o automóvel de R$ 750 mil. Em contraposição a esses luxos, a maioria de antigos profissionais vive em dificuldades, porque poucos com mais de 30 anos de idade perdem a chance de continuar na profissão, sem ter conquistado boa estabilidade financeira, vivendo, em sua maioria, de vida bem modesta.

Seleção
O adicionando o que observou na Copa do Mundo da Rússia, o treinador Tite começa a estabelecer nova dinâmica na seleção brasileira de futebol, que amanhã, enfrenta amistosamente, à dos Estados Unidos, em Nova Jersey. No treino de ontem, os jogadores foram divididos em grupos, com destaque para o quarteto da defesa, formado por Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Felipe Luiz. Sua intenção, conforme deixou claro, é dar tratamento ao setor vital da seleção responsável por parte de bons desempenhos. O mesmo esquema ele priorizou para os demais setores do time, para chegar ao sucesso.

Fluminense
Quando um time vai mal dentro de campo as razões estão ligadas a problema gerencial no clube. É o caso do Fluminense. Atualmente ocupa a 11ª colocação com 27 pontos ganhos no Brasileirão. A falta de dinheiro e de pagamento dos salários do elenco levaram o clube a ter cancelado o plano de saúde dos jogadores. Por aí se conclui que nada está bem dentro do clube.

Vasco
Com 24 pontos a apenas, um da zona de rebaixamento, o Vasco joga hoje, em Minas Gerais, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência. Imagine o que ocorrer uma derrota na fragilidade do time vascaíno. Pode ir direto para a degola.